Ouvindo...

Após disputar Série B, irmão de Lucas Paquetá larga o futebol por motivo inusitado

Aos 28 anos, o ex-atacante passará a se dedicar 100% ao esporte conhecido como ''X1'’

Irmão de Lucas Paquetá desiste do futebol após jogar Série B

Matheus Paquetá, irmão mais velho de Lucas Paquetá, do West Ham e da Seleção Brasileira, decidiu mudar os rumos da sua carreira. Aos 28 anos, o jogador que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 pela Tombense está focado em outro esporte: o chamado ‘X1'’.

A nova modalidade escolhida por Matheus é disputada em quadras de society, com somente um jogador de linha e um goleiro para cada time. O X1 tem foco voltado para o drible, o improviso e a habilidade, tal como o futebol de rua praticado nas capitais brasileiras.

No entanto, a decisão de se mudar para o novo esporte não foi em vão. Matheus Paquetá já havia vencido um campeonato mundial de X1, como representante do Brasil. O torneio foi disputado em Puebla, no México.

A experiência do ex-atacante como jogador profissional foi um dos fatores que ajudou em sua adaptação. Por outro lado, Matheus Paquetá afirmou que a mudança também expôs características que precisam ser mais trabalhadas.

“No campo eu jogava de atacante pelos lados, me ajudou demais na parte ofensiva, onde exige a mudança de direção e para finalizar. A dificuldade no X1 veio na marcação, tenho que trabalhar isso diariamente, e também a utilização dos braços, pois no campo sempre é considerado falta, mas no X1 é muito comum isso, deixam o jogo correr mais nesta modalidade”, detalhou.

Próximo desafio

Após a primeira grande conquista e agora 100% focado na nova carreira, o irmão do craque da Seleção Brasileira buscará o cinturão da X1 Brazil. A ser realizada no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, a competição é espelhada nos moldes do UFC, com cards dos confrontos, ranking, encaradas, provocações e o tão visado cinturão.

Nesta segunda-feira (16), às 18h40 (horário de Brasília), a CazéTV transmitirá o duelo entre Matheus Paquetá e Adriano Bololô, o melhor classificado do Ceará, de 25 anos. O pontapé inicial da partida será dado pouco depois, às 20h (horário de Brasília).

“Representar o Brasil sempre será uma grande responsabilidade, uma oportunidade única que a X1 Brazil nos proporcionou, ajudamos o Brasil a ser o maior e agora estamos no topo do mundo. O cinturão da X1 Brazil é o objeto de desejo, temos um projeto novo e estamos subindo um degrau de cada vez, mas vamos buscar, sim, o cinturão para a Paquetá Sports. Aqui enfrentamos qualquer um e se tornar o número um da modalidade seria um grande espetáculo”, concluiu.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.