Uma das maiores figuras da história da Seleção Brasileira de futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo recebeu alta nesta sexta-feira (1) após 22 dias internado. O ex-jogador e técnico ficou no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, ao apresentar quadro de infecção urinária. Nas redes sociais, ele celebrou a melhora clínica.
“Obrigado pelo carinho de todos. Tô de volta (...) Queria agradecer a cada pessoa que de alguma maneira participou da minha recuperação! Um agradecimento especial para a minha médica Dra Marcia Ladeira e sua equipe de enfermagem do semi-intensivo! Seguimos mais fortes do que nunca! Obrigado a todos pelas mensagens e pelo carinho (sic)”, agradeceu o ex-técnico.
Zagallo tem 92 anos e é um dos principais nomes do futebol brasileiro, tendo passagens vitoriosas como jogador por América-RJ, Flamengo e Botafogo. Como treinador foi multicampeão pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Chegou ainda a conquistar o título do Campeonato Saudita na temporada 1978-79 com o Al-Hilal (hoje, time de Neymar).
No entanto, o alagoano, de Maceió, foi marcar época na Seleção Brasileira. Como jogador, foi campeão das Copas do Mundo de 1958 e 1962. Como treinador, levou o Brasil ao tricampeonato em 1970. Em 1994, no ‘tetra’, foi coordenador técnico. Sua única ausência foi na conquista de 2002.