O ex-jogador Denilson foi às redes sociais nesta quarta-feira (12) para desmentir uma informação publicada nas últimas horas. Segundo o ex-jogador,
“Em relação as últimas notícias divulgadas sobre o caso com o Cantor Belo, o que posso afirmar é que ambas as partes estão empenhadas em encontrar uma solução e tão logo o assunto esteja 100% resolvido, me manifestarei. Ainda não está", diz Denilson em curta publicação.
A informação desmente o que foi dito pela assessoria do cantor. A assessoria de Belo confirmou ao colunista Leo Dias que o impasse foi “resolvido”.
Entenda o caso
Belo era o líder da banda Soweto, gerenciada por Denilson. Em 2000, a parceria foi rompida, e o ex-jogador processou o cantor por quebra de contrato após ele anunciar a carreira solo. Quatro anos depois, Belo foi condenado a indenizar Denilson, mas a decisão não foi cumprida. Ao longo dos 22 anos em que a dívida não foi quitada, o valor foi atualizado e superou R$7 milhões.
A cobrança veio novamente à tona após o ex-jogador, pentacampeão com a Seleção Brasileira, em 2002, pedir à Justiça que a premiação de Belo na competição Dança dos Famosos 2023, da TV Globo, fosse bloqueada.
A Justiça acatou o pedido este semana e teria penhorado a premiação de Belo no Dança dos Famosos. Segundo Leo Dias, outras ordens de bloqueio teriam complementado o valor total da dívida.