Ouvindo...

Caso Everson: veja tudo o que se sabe sobre a acusação de extorsão envolvendo o goleiro do Atlético

A amante teria usado perfis falsos em redes sociais para enviar as mensagens e não deixar claro que ela seria a autora das ameaças

Everson, do Atlético, com a esposa Rafaela Vieira, com quem é casado há 15 anos

Na última terça-feira (4), o goleiro do Atlético, Everson, se viu no meio de uma polêmica sobre sua vida conjugal após denunciar uma amante de tentativa de extorsão. O atleta é casado com Rafaela Vieira há 15 anos.

O caso foi denunciado à Justiça, na Comarca da Lagoa Santa, no dia 29 de junho, conforme apurou a Itatiaia. A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da suposta amante de Everson, chamada Fabiana Coelho, no dia seguinte, no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte.

A mulher suspeita de tentar extorquir o goleiro Everson, do Atlético, chegou a publicar uma foto do jogador nu em uma rede social e teria exigido meio milhão de reais para não continuar com as publicações. As informações estão no termo de abertura de inquérito da Polícia Civil assinado pela delegada Fabíola Alessandra Batista de Oliveira. A Itatiaia teve acesso ao documento.

Dois anos de caso extra-conjugal

O advogado da mulher apontada como amante do goleiro do Atlético, Everson, negou que a mulher tenha tentado extorquir o jogador de futebol. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o advogado André Vartuli ainda contou que Fabiana e Everson mantiveram um relacionamento extraconjugal por dois anos.

“Não há extorsão alguma, o que há de fato é uma relação extraconjugal que perdurou por aproximadamente dois anos. O curioso é que, oportunamente quando essa história é tornada pública, surge a ideia, surge a hipótese de que havia uma extorsão”, afirma Vartuli.

O advogado também ressaltou que Fabiana guardou cópia de toda a conversa que teve com Everson, e que tem prova do relacionamento de ambos. Vantuli garantiu que ela irá colaborar com a investigação da Polícia Civil, que apreendeu seu celular após Everson denunciá-la de extorsão.

Mulher confessa crime

Nessa quinta-feira (6), Fabiana Coelho confirmou em depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que pediu a quantia de R$ 500 mil ao jogador para não revelar o caso extraconjugal.

Segundo informações do órgão, ela teria confirmado que escreveu a mensagem pedindo o valor, mas que só o teria feito porque estava bêbada. Além disso, a mulher apresentou perfis falsos nas redes sociais em que ela ameaçava divulgar o caso.

À PCMG, ela afirma que se arrependeu das ações e que agiu dessa forma com o intuito de reatar a relação com o goleiro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.