O lago artificial da mansão luxuosa de Neymar em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, foi
A mansão do jogador tem uma área de lazer completa com até mesmo uma pista de kart. Além disso, o local tem um campo de futebol, quadra de futebol de areia, quadra de tênis e três piscinas, num terreno de mais de 10 mil metros. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Além disso, um heliponto e uma marina para três lanchas também foram exigidos pelo jogador. A casa conta, ainda, com uma área com comodidades como sala, cozinha e suítes para hóspedes.
Ainda conforme a Folha, a nova mansão pode ser considerada uma “extensão” da outra casa do craque no condomínio ao lado, que tem 5 mil metros quadrados. A mansão no condomínio Portobello, propriedade de Neymar desde 2016, conta com seis suítes, heliponto, área de piscina, jardim, academia, quadra de tênis, espaço gourmet, adega subterrânea climatizada, SPA, sauna a vapor e sala de massagem.
Crime ambiental
Nesta quinta-feira (22), a obra da mansão de Neymar em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, foi interditada em uma ação conjunta da prefeitura da cidade com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental. A ação foi realizada após denúncias nas redes sociais que mostravam uma grande obra sem autorização ambiental na mansão do jogador.
Segundo a Prefeitura, diversas infrações ambientais foram descobertas pela equipe, como desvio de curso de água, captação de água em rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.
A próxima ação da Secretaria de Meio Ambiente seria multar o jogador em, no mínimo, R$5 milhões.
Nova multa
No sábado (24), Neymar foi multado novamente pela Prefeitura de Mangaratiba, depois que ele ignorou a ordem de interromper um projeto de construção não licenciado em sua mansão na cidade. Na quinta-feira (22), autoridades isolaram o local e ordenaram que todas as atividades cessassem, mas Neymar deu
A prefeitura de Mangaratiba disse que os fiscais ambientais voltaram ao local no sábado (24) e encontraram “movimentações” na área, “o que caracteriza não só o rompimento do embargo, mas, novas infrações ambientais”. Foi informado, ainda, que Neymar terá de pagar uma multa adicional de valor não especificado, com valor total a ser calculado após uma investigação completa, que deverá ser concluída nesta semana.