Em entrevista para o canal Duda Garbi, Walter, atacante do Pelotas-RS, elogiou Hulk na época em que jogaram juntos no Porto. Entre 2010 e 2011, os atletas atuaram lado a lado no time português.
“O Hulk é diferenciado. A gente se deu muito bem. Ele me ajudou muito, me levou para dentro da casa dele. Eu falava pra ele e falava: ‘Aqui não tem graça para tu não’. Você vê o Hulk nessa idade, ele está fazendo o que quer, imagina ele com 24 anos, lá no Porto. Quebrando tudo. Voando”, exaltou Walter.
“Ele foi escolhido oito vezes o melhor do mês. Ele era muito acima. Aí ele foi para o Zenit. E podia ir para a Europa. Ele é muito rápido, canhoto, chuta muito forte. Ele é absurdo, tem uma explosão… Mas treina demais”, finalizou.
Hulk no Porto
Os dois jogaram juntos no Porto em 2010 e 2011. Na época, Hulk era o principal jogador da liga. Pelo time português, o ponta-direito fez 170 jogos e 77 gols, sendo eleito o melhor atleta do campeonato em dois anos. Além disso, o ‘herói do Galo’ recebeu o prêmio de artilheiro em uma oportunidade. Tamanho destaque fez com que ele se transferisse para o Zenit, da Rússia, em uma negociação milionária.
Carreira de Walter
Walter sempre foi marcado como um jogador que sofreu por problemas de sobrepeso. Ainda que tenha se mantido fora de forma durante grande parte da carreira, o centroavante passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Fluminense, Athletico Paranaense e Internacional.