Ouvindo...

VALORANT: NRG vence Fnatic e conquista o Champions Paris 2025

Equipe norte-americana mostrou superioridade e levantou o troféu do mundial do FPS da Riot Games

A NRG é a grande campeã do VALORANT Champions Paris 2025

A NRG é a grande campeã do VALORANT Champions Paris 2025. A equipe norte-americana venceu a Fnatic por 3 a 2 neste domingo (5) e conquistou o título do Mundial do FPS da Riot Games, na Accor Arena, em Paris.

O time formado por Ethan, s0m, brawk, mada e skuba foi dominante, principalmente nos dois primeiros jogos. No primeiro mapa — Corrode —, a Fnatic até começou bem, mas viu os norte-americanos tomarem a frente do placar logo no começo e fecharem em um sonoro 13 a 3. O destaque do mapa foi brawk com sua Odin.

Na Lotus, um começo avassalador da NRG, que chegou a abrir 8 a 1. A Fnatic conseguiu reagir apenas no 9º ponto dos norte-americanos, mas não foi o suficiente. 13 a 6 e apenas um mapa para o título inédito.

‘Drama’ no terceiro mapa

No terceiro mapa — Abyss —, o cenário inicial se repetiu. Os europeus demoraram muito para reagir no jogo e a vantagem de 11 a 1 para os norte-americanos parecia ser o ponto final.

Contudo, com a torcida francesa a favor, a Fnatic conseguiu bons rounds e, com muita provocação e entusiasmo, encostou no placar, levando o game para a prorrogação (12 a 12). Com sua Astra, Boaster conseguiu três abates e garantiu a virada no primeiro round do overtime. A NRG reagiu e empatou, voltando a pontuar após sequência de 12 rounds dos europeus.

Após o empate, a Fnatic voltou a pontuar e fechou o mapa em 15 a 13, dando novo ânimo para o time. A torcida na Accor Arena celebrou muito o mapa vencido.

O carismático Boaster celebrou muito cada round vencido pela Fnatic na grande decisão

Empate europeu

E o ‘embalo’ no terceiro mapa parece ter continuado no quarto. Na Ascent, a Fnatic teve uma primeira metade quase perfeita, e conseguiu fechar a partida em 13 a 8, forçando o quinto e decisivo jogo pelo título.

Mapa decisivo

O último e decisivo mapa foi a Sunset. E a Fnatic começou bem mais uma vez, abrindo 2 a 0. Contudo, assim como na Corrode, a NRG virou o placar, abrindo 9 a 3. “Estava 11 a 1, nós conseguimos fazer de novo”, afirmou Kaajak, da Fnatic, após o quarto ponto dos europeus”.

Desta vez, contudo, a história não se repetiu, e a NRG fechou o mapa em 13 a 5, conquistando o VALORANT Champions 2025.

Lista de campeões

A NRG agora se junta à Acend (Áustria), LOUD (Brasil), Evil Geniuses (EUA) e EDG (China) na lista de campeões do torneio mais importante do cenário. Além disso, Ethan, da NRG, se tornou o primeiro jogador bicampeão de Champions da história. O estadunidense já havia sido campeão em 2023 com a Evil Geniuses.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports