A T1 anunciou, nesta quarta-feira (19), a contratação do atirador Kim ‘Peyz’ Su-hwan, de 19 anos, para o time de League of Legends. O jogador estava na JDG, da China, e será o substituto de Gumayusi — tricampeão mundial com a organização e MVP do último Worlds —, que deixou a organização sul-coreana na última semana.
O jovem ADCarry já se apresentou nas redes sociais da T1 e já deu suas primeiras palavras como novo atleta da organização. O contrato de Peyz é válido por 3 anos, até 2028.
“Olá, sou Peyz, e acabei de me juntar à T1 como novo botlaner. Estou muito animado para começar este novo desafio com meus novos companheiros aqui. Vou fazer meu melhor para mostra grandes perfomances nesta temporada. Obrigado”, disse o jogador em vídeo divulgado nas redes sociais da equipe.
Peyz agora se junta a Doran, Oner, Faker e Keria para a disputa da LCK em 2026 e dos demais torneios dos quais a T1 fizer parte.
Revelado pelo rival
Peyz surgiu como uma grande promessa no League of Legends em 2022, quando defendia a Gen.G, rival da T1 na liga sul-coreana. Revelado pela equipe academy da organização de Chovy, o jogador chamou atenção por sua mecânica apurada e rápido poder de decisão. Por lá, venceu 3 LCK’s e o MSI de 2024
Contudo, após duas temporadas em alto nível, a organização preferiu negociá-lo com a JDG, da China, ao final de 2024, para repatriar Ruler. Na LPL, Peyz não conseguiu o mesmo destaque e agora volta a seu país-natal para provar que ainda merece a atenção que recebeu em seus anos de Gen.G.