Belo Horizonte
Itatiaia

GTA de futebol? EA confirma novidade impactante para o EA FC

Vazou um vídeo de apresentação em que a EA trata como certa a implementação do 'Mundo Aberto' em seus próximos lançamentos

Por
Foto vazada do suposto evento da EA  • Redes Sociais/Reprodução

Começou a circular nesta segunda-feira (14) um vídeo que tende a mudar a imersão nas próximas produções da Eletronics Arts (EA). Vazou uma apresentação em que a empresa anuncia a criação de um mundo aberto para o EA FC e o Madden NFL. Os players poderão criar seus próprios ‘avatares’ para jogarem online e offline em uma espécie de ‘playground’.

“A estrutura dos fandoms da nova geração estão na criação, na expressão e na conexão social. Para capturar isso, nossa equipe está trabalhando duro em alguns novos projetos. Eles estão construindo experiências únicas, em espaços virtuais e abertos, como playgrounds, onde você e seus amigos, em uma comunidade de fãs, podem ter juntos experiências com seu avatar (personagem criado)”, disse o apresentador.

Fora do esporte, o game referência em ‘Mundo Aberto’ é o Grand Theft Auto (GTA). A franquia já conta com 16 produções no total, sendo a último delas, o GTA 5 - lançamento com maior número de vendas na história dos videogames. O jogo retrata a vida real, tendo a possibilidade de fazer de tudo e mais um pouco na gameplay.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais