A FURIA deixou o top 10 da HLTV de melhores equipes de Counter-Strike 2 do mundo. No ranking divulgado nesta segunda-feira (10), a organização brasileira foi ultrapassada pela Virtus.pro, em especial pela campanha que resultou na eliminação precoce no IEM Katowice.
A FURIA foi a organização brasileira que chegou mais longe na competição disputada na Polônia e foi eliminada para a Astralis nas quartas de final da chave inferior do Grupo B. PaiN Gaming e MIBR não passaram do Play-In.
Das dez equipes presentes no ranking, apenas três mantiveram suas posições após o final do IEM Katowice.
No último ranking, divulgado em 3 de fevereiro, a Pantera era a décima colocada, e já havia perdido a 9ª posição para a Team Liquid. Com a atuação de gala da Virtus.pro no IEM, alcançando os playoffs da competição, os brasileiros caíram de posição, enquanto os russos subiram quatro degraus na classificação.
A Team Vitality foi a grande campeã do IEM Katowice 2025, após vencer a Team Spirit na grande decisão por 3 a 0, em grande atuação de Mathieu “ZywOo” Herbaut. Com o título, a organização subiu no ranking, mas ainda não o suficiente para tomar a liderança da Spirit, de Danil “donk” Kryshkovets.
Veja o ranking atualizado da HLTV
- Team Spirit - 1000 pontos (=)
- Vitality - 615 pontos (+2)
- NAVI - 547 pontos (=)
- G2 - 498 pontos (-2)
- Eternal Fire - 417 pontos (+1)
- FaZe - 373 pontos (-1)
- The MongolZ - 360 pontos (+1)
- MOUZ - 233 pontos (-1)
- Team Liquid - 215 pontos (=)
- Virtus.pro - 208 pontos (+4)