Copa Itatiaia KTO: 'Luxa da várzea' chama atenção por semelhança com técnico da Libertadores
Marquinhos é o treinador do Itamaraty, clube que disputa a semifinal da Chave Metropolitana da maior competição de futebol amador do Brasil

Vestido com um terno, exalando estilo e personalidade, Marquinhos, técnico do Itamaraty, roubou a cena ao imitar o treinador Segundo Castilho na semifinal da Copa Itatiaia KTO. Apelidado de ‘Luxemburgo da Várzea’, o comandante esteve à frente da ‘casamata’ equipe de Santa Luzia no jogo contra o Bom Despacho, na semifinal da Chave Metropolitana.
Conhecido por se vestir com trajes de gala nos bancos de reserva da várzea mineira, Marquinhos foi incentivado a imitar o ex-treinador do Barcelona de Guayaquil, que viralizou após eliminar o Corinthians na Copa Libertadores de 2025. Além do desempenho esportivo, o treinador colombiano esbanjou personalidade com o vestuário utilizado.
"Esse traje vem desde a época que eu ganhei meu primeiro campeonato, com o Campolina de Esmeraldas. Desde lá eu mantenho a tradição de copiar o Luxemburgo oficial”, explicou.
Sobre a inspiração desta quarta-feira (7), ele revelou que foi provocado pelo comentarista da Rádio Itatiaia João Vitor Xavier.
“E hoje eu tenho o desafio do nosso deputado João Vitor Xavier, que me desafiou a imitar o treinador colombiano. E está cumprido", finalizou.




