Ouvindo...

Times

Tetracampeão da Copa Itatiaia reforça importância da competição para periferias de Belo Horizonte: “Coisa de cinema”

A competição vai muito além do futebol, buscando dar destaque e relevância para as comunidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana

O atleta Elder Max, mais conhecido como Dedé, velho conhecido da Copa Itatiaia, marcou presença na Arena Independência para acompanhar a decisão entre Serrana e Estrela Mirim. O jogador, que disputou 16 edições do torneio, afirmou que se trata de uma atração para todas as comunidades.

Para Dedé, o torneio é a Copa do Mundo do futebol amador e mobiliza um grande número de pessoas que amam acompanhar os jogos e apoiar seu clube. O envolvimento dos torcedores é grande e move multidões entre os municípios mineiros, como foi o caso de quem deixou Mateus Leme para acompanhar a final no Horto.

"É coisa cinema participar da Copa Itatiaia, só campo lotado, pessoal da periferia adora, os estádios sempre estão cheios. É uma atração para todas as comunidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana.”, concluiu.

O jogador conquistou quatro títulos da competição, sendo dois deles da competição geral. Nesta edição defendeu as cores do Pinheirense pela Chave Metropolitana, que caiu nas semifinais para o Pedra Branca nos pênaltis.

Dedé também declarou sua torcida pelo clube de Mateus Leme, que conquistou o título inédito da Copa Itatiaia. “Tenho amigos dos dois lados, mas vou torcer para o Estrela Mirim, se Deus quiser vai dar tudo certo”.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais