Ouvindo...

Times

“A Copa Itatiaia valoriza nossa cidade e nossos atletas”, afirma torcedora do Estrela Mirim

Clube de Mateus Leme conquistou título inédito da competição neste domingo (22)

O Estrela Mirim se sagrou campeão da Copa Itatiaia neste domingo (22) por 2 a 1, após sair atrás no placar diante do Serrana. A equipe de Mateus Leme teve grande apoio de sua torcida, que enfrentou problemas para chegar a capital, mas viu o time conquistar o título.

Paula, assessora parlamentar do município conta que a competição é considerada um grande evento pela população, e que aproveitam a ocasião para promover ações na cidade e ajudar os mais necessitados.

“Aproveitamos a Copa Itatiaia para fazer algumas campanhas na cidade, ajudando quem precisa para podermos vir aqui. Todos doaram alimentos não perecíveis e isso nos movimenta”, explicou.

Além disso, comentou sobre a importância do incentivo às práticas esportivas como uma oportunidade de mudar a vida de algum jovem e manter as crianças longe das ruas, afirmando que a competição tem grande influência neste quesito no estado de Minas Gerais.

“Tem muito atleta bom na cidade, nas periferias e nos bairros que não tem oportunidade, com a Copa Itatiaia esses jovens são vistos. Se tiver algum olheiro aí, é oportunidade. O jovem participando do futebol para não estar nas ruas fazendo coisa errada, isso ajuda não só a comunidade, ajuda todo o município, todo o estado de Minas Gerais”, concluiu.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais