Ouvindo...

Estrela Mirim vence Novo Cristina e vai à final da Chave Metropolitana da Copa Itatiaia Estrela Bet

Equipe de Mateus Leme precisou de apenas um gol para eliminar o Novo Cristina, atual campeão do maior torneio de futebol amador do Brasil

Estrela Mirim venceu o Novo Cristina por 1 a 0 e se garantiu na final da Chave Metropolitana

O Estrela Mirim, da cidade de Mateus Leme, se classificou para a final da Chave Metropolitana da Copa Itatiaia Estrela Bet, ao vencer por 1 a 0 o Novo Cristina, na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Municipal Marolão, em Itatiaiuçu.

Leia mais

Serrana e Universo se classificam e se enfrentam na final da Chave BH

O gol da vitória do Estrela Mirim foi marcado por Paraíba, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, de uma partida que começou quente e com lances mais fortes em um gramado molhado, já que chovia sem parar em Itatiaiuçu.

O prêmio de melhor em campo Estrela Bet ficou com o goleiro Giuliano, do Estrela Mirim.

Mesmo com chuva, a torcida fazia bastante festa na arquibancada. Antes do apito inicial a agitação já era grande, inclusive com fogos de artifícios, bombas e bandeiras em ambas as torcidas, que também tinham instrumentos musicais. O agito aumentou ainda mais com o primeiro gol logo no começo da partida.

Bem disputado, o duelo reuniu duas das melhores equipes da 61ª edição da Copa Itatiaia Estrela Bet. Tanto o Estrela Mirim quanto o Nova Cristina, que venceu o torneio no ano passado, estavam invictos antes do confronto, com a manutenção da invencibilidade para a equipe de Mateus Leme.

Agora, o Estrela Mirim enfrentará o Pedra Branca, de Ribeirão das Neves, que venceu o Pinheirense nos pênaltis (4 a 3), depois de 1 a 1 no tempo normal.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.