O Santa Cruz, de Contagem, superou o Ideal, de Sete Lagoas, por 1 a 0 pela segunda rodada do grupo 2 da Chave Metropolitana da
A partida começou agitada, com chegadas de ambas as equipes, mas foram os mandantes que abriram o placar. Aos 31 minutos da primeira etapa, o atacante Wesley fez grande jogada, cortou a marcação ainda fora da área e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Henrique. A equipe de Contagem tomou conta das ações depois do gol, e controlou o primeiro tempo.
O panorama foi um pouco diferente na segunda etapa, com tentativas constantes de reação do Ideal, que tinha vencido na estreia e queria uma vantagem confortável no grupo. Entretanto, os esforços do time de Sete Lagoas não foram suficientes para igualar e tentar virar o placar.
Além do golaço, o atacante Wesley, do Santa Cruz, acertou uma bola na trave, e teve participação decisiva em praticamente todas as ações de ataque do time, e por isso foi eleito o melhor jogador da partida.
Com a vitória, o Santa soma os primeiros 3 pontos na competição, e fica empatado justamente com o Ideal. O Pedra Branca é líder com 6 pontos após vencer o Liverpool, que agora é lanterna no grupo.