Fora de casa, o Popular, do bairro São Paulo, em Belo Horizonte, venceu o Universo, da Cabana do Pai Tomás, pela segunda rodada do grupo 1 da Chave BH da
O gol solitário do confronto foi marcado ainda nos primeiros lances. Aos 12 minutos da etapa primeira, o atacante Savinho foi acionado por Marcos, e só precisou tocar por cima do goleiro Yuri para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, a equipe da casa teve um gol anulado em jogada de escanteio - a marcação da arbitragem, inclusive, foi questionada pelos jogadores.
O Universo voltou com outra toada no segundo tempo, e buscou o empate desde então. Entretanto, as chegadas só se davam em bolas paradas, e o esforço não bastou para igualar o marcador. Já nos instantes finais, o goleiro Yuri foi expulso após ser driblado em jogada de ataque do Popular. Um homem de linha assumiu a meta, mas o resultado foi inalterado.
O atacante Marcos, companheiro de Savinho no ataque do Popular, foi eleito o melhor jogador da partida. Além da assistência para o gol, ele articulou as melhores jogadas da equipe e incomodou com frequência a defesa do Universo.
A vitória dá ao Popular os primeiros 3 pontos, e agora a equipe é vice líder no grupo. O líder é o Monte Azul, com 6 pontos. Derrotado, o Universo tem 1 ponto, assim como o Racing - ambos ocupam a lanterna do grupo.