Na disputa por pênaltis, o Estrela Mirim venceu o Campolina por 4 a 2, neste domingo (14), e conquistou a Chave Metropolitana da Copa Itatiaia EstrelaBet. A partida foi disputada no Estádio Municipal de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que recebeu grande público.
Depois de uma etapa inicial sem gols, Hugo Faria abriu o placar para o Campolina no primeiro lance do segundo tempo. Macapá igualou para o Estrela Mirim, com um lindo gol por cobertura aos 29'. O empate por 1 a 1 no tempo regulamentar levou a decisão para a disputa por pênaltis.
A finalíssima da 62ª edição da Copa Itatiaia EstrelaBet, que reunirá os campeões das Chaves BH e Metropolitana, será realizada no dia 21 de janeiro (domingo), às 16h (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O duelo também terá transmissão no rádio e no YouTube (com imagens).
O adversário do Estrela Mirim será o Tupinense, que conquistou a Chave BH nesse sábado (13). O time do bairro Tupi bateu o Verona por 2 a 1, de virada, na Arena Santa Cruz, na capital mineira.
Tensão no primeiro tempo
O primeiro tempo começou nervoso, com chegadas duras e jogadores das duas equipes se estranhando logo nos minutos iniciais.
Após a tensão inicial, o Estrela Mirim conseguiu duas boas escapadas com Juninho Neymar, mas parou na zaga adversária.
Novamente, o camisa 17 do Estrela Mirim voltou a trazer perigo. Após tabela na entrada da área, Juninho chutou cruzado, mas Paraíba não conseguiu concluir a jogada.
Diante de uma falha do goleiro Jordan, o Estrela Mirim quase abriu o placar em um bate e rebate dentro da grande área. A defesa do Campolina afastou o perigo para a linha de fundo.
No fim do primeiro tempo, Jordan se redimiu e salvou o Campolina de uma finalização perigosa de Yuri, dentro da grande área.
Segunda etapa decisiva
Logo no primeiro lance da etapa final, o Campolina reagiu. Hugo Faria aproveitou o rebote do goleiro adversário para abrir o placar.
O Estrela Mirim tentou reagir com jogadas de velocidade e chutes de longa distância, mas esbarrava no goleiro Jordan.
Na parte final da etapa decisiva, brilhou a estrela de Macapá. Com frieza, o camisa 11 saiu na cara do gol e, por cobertura, marcou um golaço para empatar para o Estrela Mirim.