O Tupinense conquistou, pela terceira vez, o título da Chave Belo Horizonte da Copa Itatiaia EstrelaBet. Neste sábado (13), o time bateu o Verona por 2 a 1, de virada, na Arena Santa Cruz, na capital mineira.
Tiaguinho abriu o placar para o Verona, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tupinense empatou com Menor e virou com Allan, aos 43 minutos.
O Tupinense vai tentar agora repetir o feito de 2019/20, quando foi campeão da Copa Itatiaia EstrelaBet. Curiosamente, na final da Chave BH, a equipe também venceu o Verona.
Agora a equipe do bairro Tupi espera pela definição do adversário da grande decisão. Neste domingo (14),
A finalíssima da 62ª edição da Copa Itatiaia EstrelaBet, que reunirá os campeões das Chaves BH e Metropolitana, será realizada no dia 21 de janeiro (domingo), às 16h (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O duelo também terá transmissão no rádio e no YouTube (com imagens).
O jogo
O primeiro tempo foi dominado pelo Verona. A equipe esteve mais presente no ataque e fez o goleiro Marlon, do Tupinense, trabalhar.
A pressão da equipe resultou em gol aos 18 minutos do primeiro tempo. O lateral Robert levantou na área e o atacante Tiaguinho completou para o fundo das redes.
Com a liderança no placar, o cenário do jogo pouco mudou. O Tupinense criou algumas chances, mas não levou muito perigo ao gol defendido por Clécio.
No segundo tempo, o Tupinense buscou mais o campo de ataque. A equipe teve boas chances com o atacante Tom e o lateral Cleitinho. O time ficou na bronca com a arbitragem pela não marcação de um pênalti aos 14 minutos da segunda etapa.
O Verona não conseguiu repetir a boa atuação da primeira etapa, e viu o Tupinense crescer na partida. O lateral Cleitinho, do Tupinense, acertou a trave em cobrança de falta.
A pressão deu resultado. A equipe do Tupinense empatou o jogo aos 34 minutos da segunda etapa. A zaga do Verona afastou cruzamento e, de primeira, Menor bateu da entrada da área para marcar um golaço.
O gol deu ainda mais confiança ao Tupinense que seguiu em busca do gol da virada. A persistência foi premiada aos 43 minutos da etapa complementar. O zagueiro Kanté levantou na área e o atacante Allan completou de cabeça para o fundo das redes.