Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Primeira rodada da Copa Itatiaia EstrelaBet tem ‘chuva de gols'; veja números

Copa do Mundo do futebol amador registrou 56 gols na primeira rodada, contando Chave BH e Chave Metropolitana

WhatsApp Image 2023-12-11 at 08.06.03.jpeg

Marcos Lopes, irmão de Breno Lopes, do Palmeiras, marcou dois gols na estreia

Michel Angelo/Itatiaia

A 62ª edição da Copa Itatiaia EstrelaBet começou nesse domingo (10) com uma chuva de gols. Foram 56 bolas na rede em 18 partidas da primeira rodada (média de 3,11 gols por jogo), contando os duelos da Chave BH e Chave Metropolitana.

Na Chave BH foram 26 gols, com destaque para os jogos do Grupo 1.

No campo do Baleião, no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, o Serrana, atual vice-campeão da Copa Itatiaia EstrelaBet, fez 4 a 2 no Saudade, do bairro Saudade, na região Leste.

O artilheiro dessa partida foi o zagueiro Marcos Lopes, que marcou os dois primeiros do Serrana. O defensor é irmão do atacante Breno Lopes, do Palmeiras, atual campeão da Série A do Campeonato Brasileiro.

No outro jogo do grupo, o Princesa Isabel, da Vila Cemig, fez 4 a 1 no Real Madrid, da Vila Mariquinha. O destaque desse confronto, disputado no campo do 22 de Julho, foi Helbinho, com dois gols.

Chave Metropolitana

Na Chave Metropolitana a rede balançou mais. Foram 30 gols em dez jogos, com direito a maior goleada da primeira rodada da competição.

O placar mais elástico da Copa Itatiaia EstrelaBet até aqui foi registrado na vitória do Beira Rio (de Santa Luzia) por 6 a 1 em cima do Ipê (de Ibiríté). O jogo aconteceu no campo do Frimisa, em Santa Luzia, no Grupo 2 da Chave Metropolitana. Os gols foram marcados por Lim, duas vezes, Eliseu (contra), Raniele, Luiz e Lalado.

Confira todos os resultados da 1ª rodada

CHAVE BH

Grupo 1

Serrana 4 x 2 Saudade
Real Madrid 1 x 4 Princesa Isabel

Grupo 2

Radiante 3 x 2 Inter
Nápoli 3 x 1 União Madre Gertrudes

Grupo 3

Pitangui 0 x 2 Leblon
Verona 2 x 0 Nazaré

Grupo 4

Tupinense 0 x 0 Danúbio
Unidos da Leste 0 x 2 Campo Verde

CHAVE METROPOLITANA

Grupo 1

Pedro Leopoldo 0 x 0 Grêmio Esportivo Curitiba
Renascença 1 x 1 Estrela do Vale

Grupo 2

Palmeiras 0 x 1 Águia de Ouro
Beira Rio 6 x 1 Ipê

Grupo 3

Campolina 2 x 0 Granja Adélia
Itaminense 3 x 0 Vera Cruz

Grupo 4

Frigoarnaldo 2 x 1 Beira Linha
Pinheirense 4 x 0 Santa Cruz

Grupo 5

Ypiranga 4 x 0 Flamengo
Estrela Mirim 4 x 0 Paissandu

A Copa Itatiaia EstrelaBet

Na ‘Chave BH’, os 16 clubes serão divididos em quatro grupos de quatro. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Já na ‘Chave Metropolitana’, os 20 clubes foram divididos em cinco grupos com quatro equipes cada um. Avançam às quartas os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores entre os segundos colocados, o chamado índice técnico.

As finais das chaves BH e Metropolitana
acontecem no dia 14 de janeiro, e os campeões de cada chave farão a finalíssima no dia 21 de janeiro de 2024 no estádio Independência. Em ambas as chaves, a primeira fase será jogada em turno único, com todos os times do grupo se enfrentando uma vez.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais