Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Copa do Mundo Feminina: Chloe Kelly, da Inglaterra, fez gol que superou marca da Premier League

Chloe Kelly, da Inglaterra, bateu pênalti na disputa das quartas de final contra a Nigéria

Um dado chamou atenção após a classificação da Inglaterra diante da Nigéria nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Chloe Kelly, da Inglaterra, bateu o último pênalti da disputa e não poupou na força: a batida alcançou a incrível marca de 111 km/h. O chute foi mais forte que todos os registrados na última Premier League masculina.

Chloe Kelly tem 25 anos e é atacante do Manchester City-ING. Além da força na batida, chamou atenção o caminhar característico para a bola. Ela é reserva, mas entrou em todos os jogos da Inglaterra na Copa do Mundo.

O gol com a maior velocidade registrada na última temporada da Premier League foi marcado por Said Benrahma, do West Ham. O chute do meia argelino registrou 107.2 km/h.

Após eliminar a Nigéria, a Inglaterra segue em busca do título inédito da Copa do Mundo. As Lionessess são as atuais campeãs europeias. O próximo desafio da seleção europeia será contra a Colômbia, neste sábado (12), às 7h30 (de Brasília) pela quartas de final do Mundial.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais