Ouvindo...

Conheça todos os estádios da Copa do Mundo Feminina

Dez estádios sediarão as partidas da Copa do Mundo de Futebol Feminino na Austrália e na Nova Zelândia

Estádio Olímpico de Sydney será o palco da grande final da Copa

A Copa do Mundo de Futebol Feminino tem início nesta quinta-feira (20), na Austrália e na Nova Zelândia, com duração até o dia 20 de agosto. Com 32 seleções pela primeira vez, o torneio terá partidas em dez estádios nos dois países da Oceania.

Eden Park

A partida de estreia da Copa, entre Nova Zelândia e Noruega, será disputada no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia. O estádio tem capacidade para cerca de 50 mil torcedores, segundo a FIFA. O Eden Park já foi palco de jogos de críquete e rugby, esportes muito famosos no país.

Sydney Football

A estreia da outra anfitriã da Copa Feminina será disputada no Estádio Sydney Football, em Sydney, entre Austrália e Irlanda. Inaugurado em 2022, o estádio é o mais novo das sedes dos jogos do Mundial, com capacidade para cerca de 42 mil pessoas. Ele substituiu o antigo Allianz Stadium, que recebeu jogos de rugby e futebol.

Forsyth Barr

Outro estádio que receberá partidas da Copa Feminina é o estádio Forsyth Barr, conhecido também como estádio Dunedin, em Dunedin, na Nova Zelândia. Com capacidade para cerca de 30 mil torcedores, é a única arena coberta do Mundial de 2023, e foi o primeiro de grama natural totalmente coberto do mundo.

Melbourne Rectangular

O estádio Melbourne Rectangular também receberá partidas da Copa Feminina. Com capacidade para cerca de 30 mil pessoas, o estádio já recebeu partidas da Asian Cup e, em 2012, conquistou o prêmio de “estádio mais icônico e relevante culturalmente do mundo” no Congresso World Stadium Congress em Doha, no Catar. O estádio será palco da última partida do Brasil na fase de grupos, contra a Jamaica, no dia 2 de agosto.

Wellington Regional

Considerado a casa do futebol da Nova Zelândia, o estádio Wellington Regional comporta cerca de 31 mil torcedores e já foi palco de cenas do filme “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”. Já recebeu, também, jogos de rugby e críquete. O local sediou uma das partidas mais históricas do futebol da Nova Zelândia, em 2009, que levou a Seleção Masculina para a primeira Copa do Mundo em 28 anos.

Lang Park

Inaugurado há mais de 110 anos, o estádio Lang Park, em Brisbane, será o local da partida entre França e Brasil pela fase de grupos da Copa. O estádio comporta cerca de 52 mil pessoas já foi palco de diversos eventos esportivos e shows.

Waikato

Inaugurado em 2002 e com capacidade para 25 mil pessoas, o estádio Waikato foi palco de quatro partidas da repescagem para a Copa do Mundo Feminina, garantindo Panamá, Portugal e Haiti no torneio.

Perth Rectangular

O estádio Perth Rectangular foi inaugurado em 1910, e passou por uma grande reforma no início dos anos 2000, se tornando o único estádio retangular de Perth, na Austrália. Às margens do Rio Swan, a arena tem capacidade para 20 mil torcedores.

Hindmarsh

Palco da estreia do Brasil na Copa, contra o Panamá, o estádio Hindmarsh tem capacidade para cerca de 13 mil pessoas e passou por melhoras antes da Copa Feminina. A acessibilidade do estádio foi melhorada, e foram feitos uma nova cobertura na arquibancada e uma sala de eventos.

Olímpico de Sydney

Palco da grande final do Mundial Feminino, o estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, tem capacidade para cerca de 83 mil pessoas. Foi inaugurado em 1999 para os Jogos Olímpicos de Sydney em 2000 e recebeu partidas da Asian Cup e das Elliminatórias da Copa de 2006.

Leia mais sobre a Copa Feminina:
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.