O Santos será representado pela goleira Camila Rodrigues na Copa do Mundo Feminina de 2023, que será realizada entre julho e agosto na Austrália e Nova Zelândia. A arqueira do Peixe destacou a sua emoção com a convocação e afirmou que não esperava uma ascensão tão rápida na carreira.
“Eu tive muita resiliência quando cheguei aqui. Sabia que não seria titular, mas vim focada em trabalhar para evoluir e aprender. Foi isso que aconteceu. Aconteceram muitas coisas boas”, disse à Santos TV.
“Foi tudo muito rápido. Pouco menos de um ano que eu comecei a jogar e já estou indo para a Copa do Mundo. Tenho trabalhado para dar os melhores resultados. Estou muito feliz”, completou.
Camila, de 22 anos, começou a sua carreira no Sampaio Corrêa, em 2017. Após passar por Viana, Chapecoense, Internacional e Iranduba, ela acertou com o Santos em 2020. Desde então, são 33 aparições.
“Ainda não caiu a ficha. Minha vida está mudando em um estralar de dedos. Estou muito feliz, lisonjeada. Uma oportunidade única. É o ápice para qualquer atleta. Está sendo gratificante. Foi um momento muito especial. Vai fazer com eu cresça bastante”, finalizou.
A Seleção Brasileira está no Grupo F e estreia no Mundial no dia 24 de julho às 8 horas (de Brasília) diante do Panamá, em Hindmarsh, na Austrália. Também formam a chave as seleções da França e Jamaica.
Antes de viajar para a Oceania, o Brasil fez uma última etapa de treinamentos em junho na Granja Comary.
Para se despedir do torcedor brasileiro, a Seleção comandada por Pia vai disputar um amistoso contra o Chile no próximo domingo (2), às 10h30 (de Brasília), no Mané Garrincha.
*Com Agências