Neste domingo (11), a Conmebol realizou um evento em Doha, no Catar, para homenagear Pelé, único jogador na história a conquistar três Copas do Mundo na carreira. Curiosamente, apesar do convite feito pelos organizadores, nenhum ex-jogador brasileiro marcou presença na cerimônia.
Os dois boleiros que foram ao local montado pela entidade que rege o futebol sul-americano são argentinos: o ex-lateral Javier Zanetti e o ex-goleiro Nery Pumpido.
Alguns dos ídolos recentes do futebol brasileiro estão no catar, inclusive como embaixadores da Fifa. Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Kaká são alguns dos atletas que apareceram nos estádios durante a Copa do Mundo.
No mesmo evento, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez sugeriu uma mudança no escudo da Seleção Brasileira.
Saúde do Rei
O Rei do Futebol está internado em São Paulo desde 29 de novembro, no Hospital Albert Einstein, para reavaliação do tratamento quimioterápico para câncer de cólon detectado no fim do ano passado. Ele também estava sendo tratado de uma infecção respiratória. O último boletim médico informou que Pelé apresenta melhora no quadro geral.
Pelé acompanhou do hospital a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo do Catar, nas quartas de final. Após o jogo, vencido pela Croácia nos pênaltis, o Rei mandou uma mensagem de apoio a Neymar nas redes sociais.
No jogo do Brasil com Camarões, pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo do Catar, no Lusail Stadium, uma enorme bandeira foi mostrada desejando “melhoras” para o Rei. A partida foi vencida pelos camaroneses por 1 a 0. A cena se repetiu no duelo com a Coreia do Sul, nas oitavas de final.
Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em 2021. Ele precisa ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao atendimento e avaliação. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que Pelé esteve no local para passar por mais exames de avaliação.
Em tratamento contra um câncer, Pelé já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado.