Ouvindo...

‘Cristiano Ronaldo nunca me disse que queria sair’, diz técnico de Portugal

Fernando Santos garante que CR7 nunca cogitou abandonar o Mundial do Catar, mas admite que astro ficou descontente por estar no banco na goleada sobre a Suíça

Torcida de Portugal vive expectativa para saber se Cristiano Ronaldo será titular contra Marrocos

O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, colocou panos quentes na polêmica envolvendo Cristiano Ronaldo e garantiu que o astro português “nunca disse que queria sair” da concentração no Catar, após especulações na mídia esportiva lusitana.

“Nunca me disse que queria sair da equipe”, disse Fenanddo Santos nesta sexta-feira (9), véspera da partida de quartas de final da Copa do Mundo contra Marrocos. O trenador pediu ainda “para acabar com a polêmica em torno de Portugal”.

Leia mais

Cristiano Ronaldo nega briga com treinador de Portugal e diz que grupo ‘está unido’

Conheça Gonçalo Ramos, reserva de CR7 que colocou Portugal nas quartas de final da Copa

“Deixem Cristiano Ronaldo em paz”, pediu Fernando Santos, ao explicar que teve uma conversa com o capitão antes do jogo das oitavas contra a Suíça para informar que ele não seria titular.

“Expliquei para ele porque ele não seria titular, para que ele não tivesse surpresas. Acho que ele é um jogador importante, mas expliquei que a estratégia era ele não estar ali”, contou o treinador, reconhecendo a importância do Camisa 7 para o futebol português.

Cara fechada

Fernando Santos admitiu que o jogador “não ficou contente com a decisão”, mas que “aceitou” sua visão para o jogo em que Portugal acabou goleando por 6 a 1, no qual três dos gols foram marcados por Gonçalo Ramos, que foi titular no lugar do craque.

Ao longo da semana, a imprensa portuguesa havia alegado que Ronaldo teria ameaçado deixar a concentração da seleção lusitana, o que mais tarde foi negado pela Federação Portuguesa de Portugal e pelo próprio jogador.

A seleção portuguesa volta a campo no próximo sábado (10), contra Marrocos, em duelo decisivo nas quartas de final do Mundial do Catar. A bola rola a partir do meio-dia (horário de Brasília).

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.