O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, colocou panos quentes na polêmica envolvendo Cristiano Ronaldo e garantiu que o astro português “nunca disse que queria sair” da concentração no Catar, após especulações na mídia esportiva lusitana.
“Nunca me disse que queria sair da equipe”, disse Fenanddo Santos nesta sexta-feira (9), véspera da partida de quartas de final da Copa do Mundo contra Marrocos. O trenador pediu ainda “para acabar com a polêmica em torno de Portugal”.
Leia mais
“Deixem Cristiano Ronaldo em paz”, pediu Fernando Santos, ao explicar que teve uma conversa com o capitão antes do jogo das oitavas contra a Suíça para informar que ele não seria titular.
“Expliquei para ele porque ele não seria titular, para que ele não tivesse surpresas. Acho que ele é um jogador importante, mas expliquei que a estratégia era ele não estar ali”, contou o treinador, reconhecendo a importância do Camisa 7 para o futebol português.
Cara fechada
Fernando Santos admitiu que o jogador “não ficou contente com a decisão”, mas que “aceitou” sua visão para o jogo em que
Ao longo da semana, a imprensa portuguesa havia alegado que Ronaldo teria ameaçado deixar a concentração da seleção lusitana, o que mais tarde foi negado pela Federação Portuguesa de Portugal e pelo próprio jogador.
A seleção portuguesa volta a campo no próximo sábado (10), contra Marrocos, em duelo decisivo nas quartas de final do Mundial do Catar. A bola rola a partir do meio-dia (horário de Brasília).