Titular de Portugal contra a Suíça na vaga de Cristiano Ronaldo, o atacante Gonçalo Ramos, de 21 anos, despertou a atenção do mundo ao anotar um hat-trick na
‘Iluminado’, Gonçalo Ramos já possui mais gols em duelos de mata-mata na Copa do Mundo do que Messi e Cristiano Ronaldo juntos. O ídolo argentino soma um gol, feito no jogo contra a Austrália, pelas oitavas de final deste Mundial, no último sábado (3).
Estrela do confronto, o atacante saiu de campo aos 28 minutos da etapa final, sendo substituído justamente pelo ídolo CR7.
Carreira
Filho de Manuel Ramos - ex-jogador de times portugueses, como o Farense e o Salgueiros -, Gonçalo foi revelado pelo Benfica, segue defendendo o clube e foi convocado recentemente para a seleção sub-21 de seu país.
Na atual edição do Campeonato Português, o camisa 26 de Portugal é o artilheiro, com sete gols em 12 partidas.
Apelido curioso
Apelidado carinhosamente de “feiticeiro” pelos companheiros, Gonçalo Ramos disse que recebeu essa alcunha por ter “sorte com os rebotes”.
“A bola sempre vem até mim. Eles começaram a me chamar assim na seleção, e no Benfica, o apelido me acompanha até hoje”, afirmou em entrevista ao Canal 11.
Marcas recordes
Com 21 anos e 169 dias, Ramos se tornou o segundo atleta mais jovem a marcar por Portugal em Mundiais, desbancando, novamente, Cristiano Ronaldo, que marcou com 22 anos, em 2006.
Além disso, Gonçalo se tornou o quarto português a marcar um hat-trick em jogo de Copa do Mundo, depois de Eusébio (contra a Coreia do Norte, em 1966), Pauleta (diante da Polônia, em 2002) e Cristiano Ronaldo (contra a Espanha, em 2018).