Ouvindo...

Presidente da Croácia repudia dancinhas da Seleção Brasileira: “não gosto desse tipo de comportamento”

Líder croata diz que se sente humilhado com as comemorações

Presidente da Croácia criticou atitude dos jogadores

Os jogadores brasileiros vem sendo bastante criticados por europeus por suas danças nas comemorações de gol. Entretanto, não são apenas figuras do esporte que reclamam dos atletas. O Presidente da Croácia, Zohan Milanović, afirmou que os passos são ofensivos e humilham os jogadores adversários.

“O Brasil é um time forte mas, contra a Coreia do Sul, os jogadores brasileiros me decepcionaram na comemoração dos gols. Não gosto desse tipo de comportamento quando se marca um gol. Esses gestos e caretas soam como uma humilhação ao adversário. Considero inapropriado”, afirmou o presidente.

A Croácia enfrenta o Brasil na próxima sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

Leia também:

História repetida

Recentemente, Roy Keane, ex-futebolista irlandês, também demonstrou sua indignação em relação às danças brasileiras. Ele associou as coreografias a desprezo ao adversário depois da vitória da Seleção Brasileira sobre a Coréia do Sul na última sexta-feira (2).

“Sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro gols e eles fazem a dança toda vez. A primeira dancinha, ou seja lá o que façam, tudo bem. Mas aí até o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho nada bom”, disse o ex-jogador.

Questionados sobre a situação, jogadores e comissão técnica da canarinho se mantiveram firmes e pontuaram que as danças não vão parar. “O gol é o momento mais importante do futebol. Não é só a gente que fica feliz, mas um país inteiro. Ainda temos muitas comemorações para fazer. Que possamos bailar muito até a final, sempre jogando bem. Claro, sempre terá um reclamando ao ver o outro feliz. Mas tem muito mais gente por nós, do que contra nós”, comentou o craque Vinícius Júnior.

* sob supervisão de Enzo Menezes