Os jogadores brasileiros vem sendo bastante criticados por europeus por suas danças nas comemorações de gol. Entretanto, não são apenas figuras do esporte que reclamam dos atletas. O Presidente da Croácia, Zohan Milanović, afirmou que os passos são ofensivos e humilham os jogadores adversários.
“O Brasil é um time forte mas, contra a Coreia do Sul, os jogadores brasileiros me decepcionaram na comemoração dos gols. Não gosto desse tipo de comportamento quando se marca um gol. Esses gestos e caretas soam como uma humilhação ao adversário. Considero inapropriado”, afirmou o presidente.
A Croácia enfrenta o Brasil na próxima sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
Leia também:
Treinador da Croácia compara duelo com o Brasil à final da Copa do Mundo de 2018 Modric: “Este pode ser o nosso maior jogo na Copa, o Brasil é um dos grande favoritos” Fifa multa Croácia antes de duelo decisivo contra o Brasil na Copa do Mundo
História repetida
Recentemente, Roy Keane, ex-futebolista irlandês, também demonstrou sua indignação em relação às danças brasileiras. Ele associou as coreografias a desprezo ao adversário depois da vitória da Seleção Brasileira sobre a Coréia do Sul na última sexta-feira (2).
“Sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro gols e eles fazem a dança toda vez. A primeira dancinha, ou seja lá o que façam, tudo bem. Mas aí até o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho nada bom”, disse o ex-jogador.
Questionados sobre a situação, jogadores e
* sob supervisão de Enzo Menezes