Ouvindo...

Canarinho perde lugar para o ‘inimigo’ gato, que ganha apelido e viraliza na imprensa internacional

Além de Neymar, Vini Júnior, Marquinhos, Casemiro, felinos foram estrelas no treino Fifa da Seleção Brasileira

Jornalistas alimentam gastos que se tornaram os novos mascotes da Seleção Brasileira no Catar

Enviados especiais a Doha – Um dia antes de encarar a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira seguiu dividindo espaço com os gatos do Grand Hamad Stadium, local de treinamento da equipe no Catar.

E na coletiva de imprensa do técnico Tite, seu auxiliar, Cléber Xavier, e do lateral Danilo, o que parecia óbvio aconteceu: um jornalista norte-americano perguntou ao treinador sobre o gato que o assessor de imprensa da CBF, Vinícius Rodrigues, tinha tirado da mesa e jogado no chão, de um altura de cerca de 80 centímetros, durante a entrevista de Vinícius Júnior, na última quarta-feira (7), na sala de imprensa do Grand Hamad Stadium.

Leia mais

Gato sobe na mesa da Seleção, coloca felinos na história das Copas e esperança é que traga sorte

Alex Sandro não se recupera a tempo, e Brasil repete time contra a Croácia

Danilo é a maior marca da polivalência dos defensores de Tite na Copa do Mundo

Tite defende dança na Seleção Brasileira: ‘lastimo quem não conhece a cultura do Brasil’

O jornalista perguntou se ele estava bem, o gato, não o jogador, e se Tite achava que o animal poderia virar um “talismã" para a Seleção Brasileira nesta reta final de Mundial.

O técnico não respondeu, transferindo a resposta para o assessor de imprensa, que estava presente à sala de coletivas do Centro Internacional de Mídia.

Comida para os gatos

A segunda atividade de Tite nesta quinta-feira (8) foi comandar o último trabalho antes da partida contra a Croácia, que será ao meio-dia (de Brasília), no Education City Stadium.

E os gatos do Grand Hamd Stadium dividiram a atenção da mídia internacional com Neymar, Vinícius Júnior, Casemiro ou Marquinhos.

Jornalistas levaram comidas para gatos para poderem, agachados, gravarem suas passagens como se conversassem com os animais.

O mais beneficiado, e que comeu bastante, não era exatamente o gato que subiu na mesa de coletiva durante a entrevista de Vinícius Júnior. E sobre ele virar talismã, só dia 18 se saberá, mas o bichano já tem um passo importante para isso, pois foi apelidado de “Hexa”.

Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).