O histórico jogador, Samuel Eto’o, marcou presença na partida entre Brasil e Coreia do Sul, na última segunda-feira (5), válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. Na saída do Estádio 974, o ex-atacante agrediu com um chute um torcedor que o filmava.
Enquanto deixava o local da partida, Eto’o foi rodeado por fãs que queriam registrar vídeos e fotos com um dos melhores jogadores africanos da história do futebol. Durante as interações, o presidente da Federação Camaronesa de Futebol ficou furioso com um presente e foi para cima dele de forma descontrolada.
O ex-atacante precisou ser contido por pessoas que o acompanhavam na saída do estádio, mas, mesmo assim, se desvencilhou e acertou um chute no homem que foi ao chão. Eto’o ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
O agredido foi Saduni SM, youtuber argelino, que registrou toda a confusão com sua câmera. Ele explicou em seu canal que perguntou à Eto’o sobre a atuação do árbitro gambiano Bakary Gassama, em confronto entre Argélia e Camarões pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A atuação foi considerada ‘escandalosa’ pelos argelinos, que alegaram ter sido prejudicados na partida de volta, que culminou na eliminação da seleção. A Argélia venceu o primeiro confronto por 1 a 0 fora de casa, mas em seus domínios perdeu por 2 a 0.
O questionamento teria incomodado Eto’o, que discutiu e, por fim, agrediu Saduni.