Pela primeira vez na história, Marrocos está nas quartas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (6), a seleção africana venceu a Espanha na disputa de pênaltis para garantir a vaga. A cobrança decisiva foi convertida pelo lateral Achraf Hakimi, que finalizou com cavadinha e dançou para comemorar a classificação histórica.
A curiosidade fica por conta do local de nascimento do jogador do PSG. Ele nasceu e cresceu em Madrid, capital espanhola.
Mesmo assim, Hakimi escolheu defender Marrocos, país de origem dos dois pais, que migraram para a Europa. A mãe trabalhou com faxinas e o pai se tornou vendedor informal nas ruas da metrópole.
Antes do confronto entre as duas seleções nas oitavas de final da Copa do Mundo, ele explicou o motivo de jogar pela seleção africana.
“Senti que (a seleção espanhola) não era o lugar certo para mim, não me sentia em casa. Não era nada em particular, mas não era como eu vivia em casa, que é a cultura árabe, sendo marroquino”, disse ele ao Marca.
Formado nas categorias de base do Real Madrid, Hakimi passou pelo Borussia Dortmund e Inter de Milão antes de chegar ao PSG.