Ouvindo...

Médico da Seleção detalha problemas físicos durante duelo com Camarões

Seleção Brasileira terminou a partida com duas baixas, que já são avaliadas pela equipe médica

Alex Telles deixou o jogo no segundo tempo com dores no joelho

A Seleção Brasileira teve duas baixas após a derrota para Camarões, nesta sexta-feira (2), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Além do lateral Alex Telles, que precisou ser substituído, o atacante Gabriel Jesus também relatou problemas, mas ao fim da partida.

Segundo o Dr. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, Telles deixou o gramado se queixando de dores no joelho direito. Ele passou por avaliação ainda no vestiário, e fará uma ressonância magnética neste sábado (3) para melhor diagnóstico da situação.

Lasmar detalhou ainda que a situação de Gabriel Jesus é parecida. O atacante foi substituído no segundo tempo, mas não parecia se queixar de lesão. O médico da Seleção disse, entretanto, que ele também sentiu dores no joelho, e assim como Alex Telles, passará por ressonância magnética neste sábado.

Vale lembrar que, após a partida contra Camarões, o Brasil tem cerca de 72 horas antes do confronto contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, na segunda (5). Caso Telles não esteja à disposição, o técnico Tite precisará de novas soluções, já que Alex Sandro, titular na posição, também está machucado.

Em caso de desfalque de Gabriel Jesus, Pedro deverá ser a primeira opção do treinador no banco de reservas para eventual substituição de Richarlison nas partidas.

O departamento médico do Brasil ainda conta com outros três nomes nesta Copa: Danilo, Alex Sandro e Neymar. Desses, apenas Danilo deve voltar aos treinamentos com o grupo já neste sábado, segundo Lasmar. O médico afirma que isso não o garante na partida contra os coreanos, e aponta também a avaliação diárias dos outros dois nomes para possível definição de Tite.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.