De Copa ele entende muito! Campeão mundial, melhor jogador do mundo e um dos maiores atacantes da história do futebol participou da homenagem da Fifa, nesta terça-feira (29), a correspondentes que mais cobriram Copas e ajudaram a contar as histórias do torneio. Ao sair do local, foi rodeado por jornalistas e ressaltou, à imprensa italiana, a dificuldade da competição, mas se se mostrou confiante com o desempenho seleção brasileira.
O Brasil conquistou a segunda vitória segunda, por 1 a 0, diante da Suíça, e garantiu a classificação para o mata-mata da Copa do Catar. A seleção de Tite encerra sua participação na primeira fase diante de Camarões, na próxima sexta-feira (2), às 16h.
Ídolo italiano
Ronaldo teve passagem marcante pelo futebol italiano, onde defendeu a Inter de Milão e o Milan. Os jornais italianos definiram em 1997 o jogador como um ‘Fenômeno’, cravando o apelido do atacante brasileiro.
Ao ser perguntado sobre a ausência da Itália, que não se classificou para as Copas da Rússia em 2018 e no Catar, em 2022, o empresário respondeu que se trata de uma grande equipe, bicampeã mundial, mas que amarga um momento ruim.
“A Itália precisa voltar a ser forte”, completou.
Matéria sob supervisão de Enzo Menezes.