Em uma partida bastante movimentada, Estados Unidos e País de Gales ficaram no empate por 1 a 1 na tarde desta segunda-feira (21) e, com o resultado, ambos dividem o segundo lugar do Grupo B da Copa do Mundo. Nesta manhã, a Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2 e se isolou na liderança da chave.
Aos 36 minutos da primeira etapa, Christian Pulisic lançou o também atacante Timothy Weah em profundidade, que tocou na saída do goleiro Hennessey. Com 22 anos de idade, Weah - filho do presidente da Libéria e vencedor da Bola de Ouro de 1995, George Weah, marcou o seu primeiro gol em Mundiais.
Já no segundo tempo, novamente aos 36 minutos, a estrela de Gales, Gareth Bale, ex-Real Madrid e atual jogador do Los Angeles FC, converteu uma cobrança de pênalti e deixou tudo igual no Ahmad bin Ali Stadium.
Próximos compromissos
Enquanto os Estados Unidos enfrentam a Inglaterra na sexta-feira (25), às 16h, País de Gales medirá forças contra o Irã, no mesmo dia, mas às 7h.
Retrospecto das seleções em Copas
No Catar, os norte-americanos disputam a Copa do Mundo pela 13ª vez. Ao todo, os Estados Unidos obtiveram a melhor campanha na competição em 1930, quando ficaram com o terceiro lugar naquela edição. O time comandado por Gregg Berhalter não atuava em Mundiais desde 2014, no Brasil, já que não se classificou para a Copa da Rússia, em 2018.
Por outro lado, o País de Gales, liderado pelo atacante Gareth Bale, faz sua segunda participação no torneio. Desde 1958, quando foi eliminado nas quartas de final, o país não disputava o torneio mata-mata.