Belo Horizonte
Itatiaia

NBB: Cruzeiro deslancha no fim, bate KTO Minas e empata série das oitavas de final

Equipe celeste teve grande atuação no último quarto e deixou tudo igual na série melhor de cinco

Por
Cruzeiro Basquete vence KTO Minas em segundo jogo dos playoffs do NBB • Arthur Lobo/Cruzeiro Basquete

O Cruzeiro Basquete derrotou o KTO Minas por 97 a 81 na noite desta sexta-feira (24), no Ginásio Dona Salomé, pela segunda partida das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o triunfo, a série melhor de cinco está empatada em 1 a 1.

O grande nome da partida foi o ala Da Silva, do Cruzeiro. O camisa número 30 anotou 29 pontos e foi o cestinha do confronto. Do lado do Minas, o pivô Paranhos marcou 19 pontos e foi o maior pontuador da equipe minastenista.

O jogo

O primeiro quarto foi de domínio do Cruzeiro. A equipe celeste foi superior, aproveitou melhor as oportunidades no ataque e venceu a parcial por 31 a 21. Já no segundo período, o cenário se inverteu: o Minas voltou com mais intensidade e levou a melhor por 29 a 12.

No terceiro quarto, o jogo voltou a ter alternância na liderança do placar. O Cruzeiro novamente foi superior e fechou a parcial com leve vantagem: 22 a 18. Por fim, no último período, o time estrelado deslanchou com o apoio da torcida.

Com o Ginásio Dona Salomé lotado e em clima de pressão, o Cruzeiro chegou a abrir 19 pontos de vantagem e confirmou a vitória na parcial em em 32 a 13.

Próximo jogo

O próximo duelo entre Cruzeiro e KTO Minas pelas oitavas de final do NBB será neste domingo (26), às 11h30 (de Brasília), novamente no Ginásio Dona Salomé.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.