Ouvindo...

Jogo das Estrelas do NBB: capitães e técnicos celebram importância de evento em BH

Nomes de destaque do basquete brasileiro se encontraram no ‘Café com Estrelas’, no Palácio da Liberdade, como parte da programação do Jogo das Estrelas

Capitães dos quatro times que farão o Jogo das Estelas do NBB em 2025, em Belo Horizonte

Alguns dos principais nomes do basquete brasileiro se reuniram nesta quinta-feira (20) no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, em um dos eventos que “esquentam” o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil ( NBB). A atração está de volta à capital mineira após dois anos e também celebra os 90 anos do Minas Tênis Clube.

“É um momento de festa no nosso ano. O Jogo das Estrelas é uma confraternização, um momento em que a gente consegue agregar o entretenimento ao esporte, e aqui estamos fazendo muita coisa”, afirmou Rodrigo Franco Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Além dos eventos esportivos, o Jogo das Estrelas promove ações sociais na comunidade, em parceria com o Governo de Minas Gerais e o Minas Tênis Clube. Fora visitas às escolas e instituições, permitindo o contato de ídolos do esporte nacional com crianças e moradores de BH, no intuito da promoção e divulgação do basquete brasileiro.

No Cafe com as Estrelas, marcaram presença os quatro capitães das equipes: Georginho (ala-armador do Sesi Franca); Jhonatan Luz (ala do Flamengo); Corderro Bennett (armador do São Paulo); e Reynan (ala-armador do Pinheiros). Além deles, também participaram os técnicos: Vitor Galvani (Pinheiros); Léo Costa (KTO Minas); Dedé Barbosa (CAIXA/Brasília); e Renan Custódio (Paulistano/CORPe).

Um dos destaques da temporada do NBB, Georginho , do Sesi Franca, será capitão pela segunda vez no Jogo das Estrelas. Em 2021, ele ocupou o posto ainda como “Jovem Estrela”, mas em 2025, vai liderar uma das equipes do “Time Brasil”.

“A principal diferença é a responsabilidade. No time ‘da molecada’, sempre tem aquela disposição para ganhar de qualquer jeito, e agora, como capitão de um dos times do NBB Brasil, talvez a gente esteja aqui para enfrentar os meninos tendo mais experiência, mostrando que não vamos ganhar só nas bolas fáceis”, brincou o jogador.

Técnico do KTO Minas, Léo Costa chega para a quinta participação no evento. Ele falou sobre a responsabilidade de representar o “time da casa” e brincou com a possibilidade de ser campeão pela primeira vez.

“É uma honra estar novamente no Jogo das Estrelas, especialmente aqui em Minas, na nossa casa. Sem dúvidas, é um momento especial, eu estou representando o Minas como um todo, a comissão e os jogadores. Nos quatro anos em que eu peguei o NBB Mundo, a gente não avançou, então se eles ganharem agora, a culpa realmente é minha”, comentou com bom humor.

Programação do Jogo das Estrelas do NBB

Além do Café com as Estrelas, BH recebe a exposição Fundamentos do Basquete, na sede do Minas Tênis Clube, na Rua da Bahia, em BH. Parte do evento, a exposição é aberta ao público, gratuita e será exibida pelos próximos 15 dias.

Nesta sexta (21), a Arena UniBH será palco dos torneios individuais: Desafio Crossover Penalty, Torneio de 3 Pontos CAIXA e Torneio de Enterradas. Já no sábado (22), acontece o Jogo das Estrelas, que terá quatro equipes: duas do NBB Brasil, um Time Mundo e outro com jovens estrelas do NBB.

Todas as atrações, tanto na sexta como no sábado, terão transmissão ao vivo e em 4K no YouTube da Itatiaia. Detalhes e curiosidades do evento também estarão no itatiaiaesporte.com.br.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.