Alguns dos principais nomes do basquete brasileiro se reuniram nesta quinta-feira (20) no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, em um dos eventos que “esquentam” o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (
“É um momento de festa no nosso ano. O Jogo das Estrelas é uma confraternização, um momento em que a gente consegue agregar o entretenimento ao esporte, e aqui estamos fazendo muita coisa”, afirmou Rodrigo Franco Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB).
Além dos eventos esportivos, o Jogo das Estrelas promove ações sociais na comunidade, em parceria com o Governo de Minas Gerais e o Minas Tênis Clube. Fora visitas às escolas e instituições, permitindo o contato de ídolos do esporte nacional com crianças e moradores de BH, no intuito da promoção e divulgação do basquete brasileiro.
No Cafe com as Estrelas, marcaram presença os quatro capitães das equipes: Georginho (ala-armador do Sesi Franca); Jhonatan Luz (ala do Flamengo); Corderro Bennett (armador do São Paulo); e Reynan (ala-armador do Pinheiros). Além deles, também participaram os técnicos: Vitor Galvani (Pinheiros); Léo Costa (KTO Minas); Dedé Barbosa (CAIXA/Brasília); e Renan Custódio (Paulistano/CORPe).
Jogo das Estrelas do NBB: os times para a festa do basquete nacional Com astro do Minas, veja participantes do desafio de habilidades do NBB NBB divulga gratuidade para Jogo das Estrelas em Belo Horizonte; saiba mais
Um dos destaques da temporada do NBB, Georginho , do Sesi Franca, será capitão pela segunda vez no Jogo das Estrelas. Em 2021, ele ocupou o posto ainda como “Jovem Estrela”, mas em 2025, vai liderar uma das equipes do “Time Brasil”.
“A principal diferença é a responsabilidade. No time ‘da molecada’, sempre tem aquela disposição para ganhar de qualquer jeito, e agora, como capitão de um dos times do NBB Brasil, talvez a gente esteja aqui para enfrentar os meninos tendo mais experiência, mostrando que não vamos ganhar só nas bolas fáceis”, brincou o jogador.
Técnico do KTO Minas, Léo Costa chega para a quinta participação no evento. Ele falou sobre a responsabilidade de representar o “time da casa” e brincou com a possibilidade de ser campeão pela primeira vez.
“É uma honra estar novamente no Jogo das Estrelas, especialmente aqui em Minas, na nossa casa. Sem dúvidas, é um momento especial, eu estou representando o Minas como um todo, a comissão e os jogadores. Nos quatro anos em que eu peguei o NBB Mundo, a gente não avançou, então se eles ganharem agora, a culpa realmente é minha”, comentou com bom humor.
Programação do Jogo das Estrelas do NBB
Além do Café com as Estrelas, BH recebe a
Nesta sexta (21), a Arena UniBH será palco dos torneios individuais: Desafio Crossover Penalty, Torneio de 3 Pontos CAIXA e Torneio de Enterradas. Já no sábado (22), acontece o Jogo das Estrelas, que terá quatro equipes: duas do NBB Brasil, um Time Mundo e outro com jovens estrelas do NBB.
Todas as atrações, tanto na sexta como no sábado, terão transmissão