Após uma das temporadas mais dominantes da história recente da
A escolha de Gilgeous-Alexander sucede a de Jayson Tatum, do Boston Celtics, capa da edição anterior após a conquista do título de 2024.
A desenvolvedora 2K Games ainda não confirmou a data oficial de lançamento do NBA 2K26, mas o jogo chegará ao mercado em setembro, seguindo o calendário tradicional da série. Contudo, a pré-venda do jogo começa nesta quarta-feira (9), e o título será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series S/X, Xbox One, Nintendo Switch, Nintendo Switch 2 e PC.
Paralelamente, a 2K também tem indicado planos de retomar sua atuação no mercado de jogos universitários. Embora não tenha confirmado se vai relançar a franquia College Hoops ou integrar o basquete universitário ao 2K, a empresa disse recentemente que está “explorando novas formas de trazer atletas e universidades para o jogo”, segundo comunicado à Associated Press.
Temporada histórica
Gilgeous-Alexander foi eleito o MVP das finais, coroando uma temporada que já o havia consagrado como MVP da temporada regular, e também cestinha da liga. Aos 26 anos, Shai se junta a um grupo extremamente seleto de lendas da NBA.
Antes dele, apenas Kareem Abdul-Jabbar (1971), Michael Jordan (quatro vezes nos anos 1990) e Shaquille O’Neal (2000) haviam conseguido, numa mesma temporada, liderar a pontuação da liga, ser eleito o jogador mais valioso da temporada regular e ainda levantar o troféu de campeão como MVP das finais.
Além disso, foram 32,7 pontos de média na temporada regular, a terceira consecutiva com mais de 30 pontos por partida, além de 6,4 assistências — melhor marca da carreira — e mais de 51% de aproveitamento nos arremessos.