A
Do outro lado, o Los Angeles Lakers inicia a campanha sem LeBron James, ausente pela primeira vez em uma abertura de temporada desde que estreou na liga, em 2003.
A equipe de Shai Gilgeous-Alexander jogará a primeira partida da temporada às 20h30, contra o Houston Rockets, no Paycom Center. Já os Lakers recebem os Warriors na Crypto.com Arena, em Los Angeles. Ambos os jogos serão realizados nesta terça-feira (21).
OKC quer bicampeonato
O Thunder chega embalado por uma das campanhas mais dominantes da história recente: 68 vitórias e 14 derrotas, liderança absoluta no Oeste e título conquistado sobre o Indiana Pacers em uma final decidida apenas no jogo 7.
O grande destaque da equipe é o canadense Shai Gilgeous-Alexander, eleito MVP da última temporada após média de 32,7 pontos, 6,4 assistências e 1,7 roubo por jogo.
Com o elenco mantido e a promessa de evolução de jovens talentos como Chet Holmgren e Jalen Williams, o Thunder surge novamente como o time a ser batido. Caso conquiste o troféu novamente, a franquia quebrará uma marca que dura desde os Warriors de 2018, últimos a conseguirem o bicampeonato.
Lakers sem LeBron na estreia
Enquanto isso, o cenário em Los Angeles é de expectativa e incerteza. LeBron James, aos 40 anos, sofre com uma ciática no lado direito e deve ficar fora das quadras até meados de novembro. A ausência do astro coloca o peso da liderança sobre os ombros de Luka Dončić, que inicia sua primeira temporada completa pelos Lakers após a troca bombástica com o Dallas Mavericks.
Dončić chega entre os favoritos ao prêmio de MVP, ao lado de Nikola Jokić (Denver Nuggets) e Gilgeous-Alexander (Thunder). O esloveno terá ao seu lado reforços importantes, como Deandre Ayton e Marcus Smart, em uma tentativa de devolver protagonismo à equipe californiana, eliminada ainda na primeira rodada dos playoffs de 2024/25.
Conferências
Além de Thunder e Lakers, a Conferência Oeste segue carregada de candidatos ao título, com Minnesota Timberwolves, Golden State Warriors e Los Angeles Clippers apontados como fortes concorrentes.
Já no Leste, as lesões de Jayson Tatum (Boston Celtics) e Tyrese Haliburton (Indiana Pacers) podem abrir espaço para New York Knicks e Cleveland Cavaliers brigarem no topo.
A nova temporada marca também o 80º aniversário da NBA, que seguirá até abril de 2026, com 82 jogos na temporada regular antes dos playoffs. No Brasil, as partidas serão transmitidas por ESPN, Disney+ e Prime Video.
Jogos de abertura da NBA 2025/26
- 20h30: Oklahoma City Thunder x Houston Rockets – Prime Video
- 23h: Los Angeles Lakers x Golden State Warriors – ESPN e Disney+