Ouvindo...

Ex-NBA faz gesto obsceno e discute com torcedor durante partida em Porto Rico

Jogador precisou ser contido por seguranças e chegou a ser atingido por copo de cerveja na saída da quadra

Campeão olímpico de basquete e com passagem por grandes equipes da NBA, o pivô DeMarcus Cousins protagonizou cenas lamentáveis durante partida pela liga de Porto Rico. Jogador do Guaynabo Mets, ele foi expulso de quadra após se envolver em confusão com alguns torcedores no ginásio.

Tudo começou quando um homem, que estava na primeira fileira, passou a provocar Cousins. O pivô revidou, fez gestos obscenos e segurou a genitália em direção ao torcedor.

Após alguns empurrões, o jogador foi ejetado da quadra, mas a confusão não terminou. Na saída para o túnel, ele foi provocado novamente e atingido por ao menos dois copos de cerveja. Indignado, Cousins tentou partir para cima de alguns torcedores, mas foi contido novamente.

A equipe que ele defende perdeu para o Bayamón Vaqueros por 101 a 91 e está em penúltimo na conferência.

DeMarcus Cousins foi escolhido pelo Sacramento Kings em 2010, ano em que estreou na NBA. Ele esteve na liga por mais de dez anos e defendeu equipes como Golden State Warriors, Houston Rockets, Los Angeles Clippers, Milwaukee Bucks e Denver Nuggets.

Pelos Estados Unidos, o pivô foi campeão do mundo de basquete em 2014 e levou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais