Ouvindo...

Diagnóstico confirma lesão grave de Tyrese Haliburton sofrida nas finais da NBA

Armador se machucou com sete minutos do jogo 7 das finais entre Pacers e Thunder

Haliburton rompeu o tendão de Aquiles durante o jogo 7 das finais da NBA

Diagnóstico divulgado nesta segunda-feira (23) confirmou um rompimento do tendão de Aquiles sofrido pelo armador Tyrese Haliburton. O jogador sofreu a grave lesão nesse domingo (22), durante o jogo 7 das finais da NBA contra o Oklahoma City Thunder.

A informação é do jornalista Shams Charania, da ESPN. Haliburton se machucou com sete minutos de jogo e, aos prantos, deixou a quadra carregado por colegas de equipe e integrantes do departamento de saúde dos Pacers.

Após a lesão, que ocorreu repentinamente em quadra quando ele iria para uma jogada ofensiva, o principal astro dos Pacers ficou com a perna direita imobilizada e deixou o Paycom Center, em Oklahoma, de muletas. O camisa 0 de Indiana já vinha jogando as finais com uma pequena lesão na panturrilha direita.

Leia também

Os Pacers acabaram derrotados pelo Thunder por 103 a 91 e terminaram a temporada 2024/2025 da NBA como vice-campeões. A expectativa é de que Haliburton perca, se não toda temporada 2025/2026, boa parte dela para se recuperar da grave lesão.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.