Após a frustração de ter desperdiçado uma vantagem de 15 pontos no último quarto do jogo 1, o Oklahoma City Thunder respondeu com autoridade no jogo 2 das finais da
Shai Gilgeous-Alexander foi, mais uma vez, o nome do jogo. O MVP da temporada comandou a vitória com 34 pontos, 8 assistências e uma atuação eficiente: converteu 11 de 21 arremessos de quadra e acertou 11 dos 12 lances livres que cobrou.
Somando os 34 pontos desse domingo aos 38 marcados no jogo 1, Shai se tornou o jogador com a maior pontuação na história em seus dois primeiros jogos de sua primeira final da NBA.
⛈️ OKC's DEPTH DOMINATES GAME 2 ⛈️
— NBA (@NBA) June 9, 2025
Alex Caruso: 20 PTS
Jalen Williams: 19 PTS
Aaron Wiggins: 18 PTS
Chet Holmgren: 15 PTS
They join Shai as the fifth quintet since 2000 to score 15+ in a Finals game! https://t.co/zBQwTXPa9p pic.twitter.com/qbFTHqYvEs
Diferente do primeiro duelo, quando o Thunder sucumbiu na reta final, a equipe se manteve firme durante toda a partida. Ainda no segundo quarto, abriu 23 pontos de vantagem e nunca mais viu os Pacers se aproximarem no placar.
“Tudo começa na defesa”, afirmou Gilgeous-Alexander após o jogo. “Eles têm um ataque potente. Se você não consegue parar, vai passar a noite inteira correndo atrás”, completou.
Força do elenco foi fator decisivo
O técnico Mark Daigneault viu seu elenco responder com maturidade após a derrota no jogo 1. Jalen Williams somou 19 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. Chet Holmgren se recuperou da atuação apagada na estreia das Finais e anotou 15 pontos. Do banco, Alex Caruso brilhou com 20 pontos, enquanto Aaron Wiggins marcou 18 e converteu cinco bolas de três.
“Nós conversamos muito sobre vencer os dias entre os jogos”, disse Jalen Williams. “Foi importante manter a calma, analisar o que deu errado e perceber que nem tudo é tão ruim ou tão bom quanto parece no calor do momento”, foi além.
Haliburton apagado
Do lado dos Pacers, Tyrese Haliburton,
Pascal Siakam também teve desempenho discreto: apenas 11 pontos e 3 de 11 nos arremessos de quadra.
O técnico Rick Carlisle reconheceu a má atuação da equipe. “O primeiro tempo foi muito ruim, e isso nos custou. Tivemos uma leve melhora depois, mas não dá para ser um time reativo e esperar vencer”, disse.
Próximo confronto
Com a série empatada, os times voltam a se enfrentar na quarta-feira (11), às 21h30, no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, para o jogo 3.