No último jogo do Grupo C da Champions League Américas (BCLA), valendo a liderança, o KTO Minas recebeu o Boca Juniors na Arena UniBH e acabou derrotado por 77 a 67. Com o resultado, os mineiros avançam em segundo às quartas de final.
Como o vencedor do duelo avançava na liderança, o jogo foi batalhado ponto a ponto, com alternância de dominância e liderança do início ao fim. Os 30% de acertos nos arremessos do Minas levaram o time ao revés em casa.
No fim, vitória do Boca, que agora terá a vantagem de fazer dois dos três jogos da melhor de três nas quartas de final da BCLA.
Definição das quartas
O adversário do Minas sairá do Grupo D, e será ou velho conhecido Sesi Franca ou o Instituto, da Argentina. A depender de quem avançar em primeiro.
Os jogos dos grupos B e D da BCLA, dos brasileiros Flamengo e Franca, respectivamente, começam neste sábado (7) e vão até segunda (9). Ambos na Argentina.
Já o Grupo A, que não tem brasileiros, define seu rumo a partir de terça-feira (10), no México, finalizando a fase classificatória na quinta-feira (12).
Os jogos das quartas de final vão acontecer apenas em abril, ainda sem datas definidas.
O jogo
Primeiro tempo disputado
Nos dois primeiros quartos do jogo, a disputa foi intensa. O Boca Juniors começou melhor e venceu o primeiro por 12 pontos de diferença.
No entanto, o Minas se recuperou no segundo e foi para o intervalo apenas dois pontos atrás do placar (32x34).
Quarto final abaixo do Minas
Na volta do intervalo, o Minas foi novamente melhor e, no fim do terceiro quarto, conseguiu inverter a vantagem de dois pontos do Boca (54x52).
No entanto, o último quarto foi bem melhor do time argentino, que voltou à frente do placar e soube administrar. Os mineiros até correram atrás do placar, mas sem sucesso.