Ouvindo...

Neymar reage à escolha do Los Angeles Lakers pelo filho de LeBron James

Bronny James, filho do jogador LeBron James, foi a 55ª escolha do Draft da NBA

Neymar no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada

Atacante do Al-Hilal, Neymar foi às redes sociais nesta sexta-feira (28) e reagiu à escolha do Los Angeles Lakers pelo armador Bronny James, filho do ala LeBron James. Com a escolha, o calouro poderá atuar ao lado do pai na NBA.

“Insano”, escreveu Neymar, junto a uma arte de divulgação dos Lakers que dizia “negócios de família” e mostrava uma foto antiga de LeBron com Bronny no colo antes de uma partida da NBA.

Leia também

Bronny foi a 55ª escolha do Draft da NBA, na segunda rodada da seletiva do melhor basquete do mundo. LeBron James tem como um de seus sonhos atuar ao lado do filho.

LeBron tem até este sábado (29) a opção de seguir ou não com os Lakers com um contrato até o fim da temporada que se iniciará em outubro deste ano. Há expectativa de que, com a escolha de Bronny, o ala de 39 anos decline a opção para assinar um novo vínculo de três anos com a franquia de LA.

Num cenário de continuidade de LeBron, restará somente ao novo técnico JJ Redick a decisão de pai e filho atuarem lado a lado em quadra. Bronny James, de 1,93m e 95kg, jogou pela Universidade da Carolina do Sul na última temporada.

Os Lakers terminaram a última temporada regular da NBA na oitava posição da Conferência Oeste, com 47 triunfos e 35 derrotas. Nos playoffs, o time do então treinador Darvin Ham foi eliminado na primeira rodada, ao ser derrotado por 4 a 1 para o Denver Nuggets.

Apesar da eliminação precoce, os Lakers, de LeBron e do ala-pivô Anthony Davis, tiveram um motivo para sorrir na temporada com o título da Copa NBA, ainda em dezembro de 2023, ao bater o Indiana Pacers na final.

Neymar

Fã de basquete, Neymar foi revelado pelo Santos em 2009. Ele ficou no Peixe até 2013, quando foi negociado ao Barcelona-ESP. Depois, o jogador de futebol atuou por Paris Saint-Germain-FRA e Al-Hilal, clube que defende atualmente. Além disso, o atacante integra a Seleção Brasileira desde 2010.

Ao longo da carreira, o atacante de 32 anos conquistou diversos títulos, sendo Copa Libertadores (2011, pelo Santos) e Uefa Champions League (2015, no Barça) alguns deles. O atacante também é o maior artilheiro da Seleção na história, com 79 gols em 128 partidas.

Neymar tem contrato com o Al-Hilal até o fim de junho de 2025.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.