Atacante do Al-Hilal, Neymar foi às redes sociais nesta sexta-feira (28) e reagiu à escolha do Los Angeles Lakers pelo armador Bronny James, filho do ala LeBron James. Com a escolha, o calouro poderá atuar ao lado do pai na NBA.
“Insano”, escreveu Neymar, junto a uma arte de divulgação dos Lakers que dizia “negócios de família” e mostrava uma foto antiga de LeBron com Bronny no colo antes de uma partida da NBA.
Bronny foi a 55ª escolha do Draft da NBA, na segunda rodada da seletiva do melhor basquete do mundo. LeBron James tem como um de seus sonhos atuar ao lado do filho.
LeBron tem até este sábado (29) a opção de seguir ou não com os Lakers com um contrato até o fim da temporada que se iniciará em outubro deste ano. Há expectativa de que, com a escolha de Bronny, o ala de 39 anos decline a opção para assinar um novo vínculo de três anos com a franquia de LA.
Num cenário de continuidade de LeBron, restará somente ao novo
Os Lakers terminaram a última temporada regular da NBA na oitava posição da Conferência Oeste, com 47 triunfos e 35 derrotas. Nos playoffs, o time do então treinador Darvin Ham foi eliminado na primeira rodada, ao ser derrotado por 4 a 1 para o Denver Nuggets.
Apesar da eliminação precoce, os Lakers, de LeBron e do ala-pivô Anthony Davis, tiveram um motivo para sorrir na temporada com o título da Copa NBA, ainda em dezembro de 2023, ao bater o Indiana Pacers na final.
Neymar
Fã de basquete,
Ao longo da carreira, o atacante de 32 anos conquistou diversos títulos, sendo Copa Libertadores (2011, pelo Santos) e Uefa Champions League (2015, no Barça) alguns deles. O atacante também é o maior artilheiro da Seleção na história, com 79 gols em 128 partidas.
Neymar tem contrato com o Al-Hilal até o fim de junho de 2025.