A Seleção Brasileira de Basquete entrará em campo às 13h30 (de Brasília) desta quarta-feira (26) no segundo amistoso preparatório visando ao Pré-Olímpico Masculino. O rival da vez será a Croácia, no Ginásio Poliesportivo Marino Cvetkovic, na cidade croata de Opatija.
Na última segunda-feira (24), também em Opatija,
A Seleção Brasileira está em 14 jogadores na Europa, mas somente 12 serão inscritos no Pré-Olímpico.
Pré-convocados para o Pré-Olímpico
Armadores
- Marcelinho Huertas - Tenerife-ESP
- Alexey Borges - Hakro Merlins-ALE
Yago Mateus - Estrela Vermelha-SER - Raulzinho Neto - Sem clube (ex-Fenerbahçe-TUR)
Alas
- Georginho - Franca
- Didi Louzada - Valley Suns-EUA
- Vitor Benite - Zunder Palencia-ESP
- Leo Meindl - Tokyo-JAP
- Gui Santos - Golden State Warriors-EUA
Pivôs
- Lucas Dias - Franca
- Tim Soares - Nagoya-JAP
- Bruno Caboclo - Partizan-SER
- Mãozinha Pereira - Sem clube (ex-Memphis Grizzlies-EUA)
- Cristiano Felício - Granada-ESP
Técnico
- Aleksandar Petrovic
Três jogadores não foram à quadra na segunda: os armadores Yago Mateus, em recuperação de estiramento na panturrilha esquerda, e Marcelinho Huertas, que se apresentou nessa terça-feira (25); e o pivô Cristiano Felício, em aprimoramento da parte física.
Na sexta-feira (28), às 15h, a Seleção Brasileira enfrentará a Eslovênia, em Liubliana, capital eslovena, no último amistoso antes do início do Pré-Olímpico.
Pré-Olímpico de Riga
O Brasil está no Grupo B do Pré-Olímpico, junto de Camarões e Montenegro. Os dois primeiros avançarão para as semifinais e enfrentarão os dois melhores da outra chave, com Geórgia, Filipinas e a anfitriã Letônia.
O próximo jogo oficial do Brasil será contra Montenegro, em 2 de julho, na Arena Riga, pela primeira rodada do Grupo B do Pré-Olímpico.
Somente o campeão deste Pré-Olímpico vai se classificar para Paris 2024 - há outros três torneios, com sedes em Valência (Espanha), Piraeus (Grécia) e San Juan (Porto Rico). A Croácia disputará o torneio qualificatório em solo grego.
França, Sudão do Sul, Canadá, Estados Unidos, Japão Alemanha, Sérvia e Austrália estão garantidos nos Jogos Olímpicos deste ano, de 26 de julho a 11 de agosto.