Ouvindo...

Times

Basquete: Brasil supera Polônia em amistoso preparatório para Pré-Olímpico

Time fez primeiro de dois amistosos antes de brigar por vaga olímpica

O Brasil superou a Polônia, nesta segunda-feira (24), em amistoso preparatório para o Pré-Olímpico. A equipe, comandada por Aleksandar Petrović, fez 91 a 75 diante dos poloneses. O jogo foi disputado em Opatija, na Croácia.

O destaque do Brasil foi o pivô Bruno Caboclo. O jogador terminou com 21 pontos, três rebotes e uma assistência. Mateusz Ponitka, ala da Polônia, foi o destaque da equipe. O atleta terminou com 19 pontos, cinco rebotes e três assistências.

A equipe volta a quadra na próxima quarta-feira (26) diante da Croácia. A partida será novamente em Opatija, na Croácia. Já no dia 28, a Seleção Brasileira enfrentará a Eslovênia, em Liubliana, capital eslovena.

Os amistosos são a última prova para Petrovic definir a equipe do Pré-Olímpico. Atualmente, o grupo conta com 14 atletas, mas só 12 irão representar o Brasil no torneio.

Leia também

Pré-Olímpico de Riga

O Brasil está no Grupo B do Pré-Olímpico, junto de Camarões e Montenegro. Os dois primeiros avançarão para as semifinais e enfrentarão os dois melhores da outra chave, com Geórgia, Filipinas e a anfitriã Letônia.

O próximo jogo oficial do Brasil e reestreia de Petrovic será contra Montenegro, em 2 de julho, na Arena Riga, pela primeira rodada do Grupo B do Pré-Olímpico. Antes, a Seleção Brasileira deve fazer amistosos preparatórios visando ao torneio.

Somente o campeão deste Pré-Olímpico vai se classificar para Paris 2024 - há outros três torneios, com sedes em Valência (Espanha), Piraeus (Grécia) e San Juan (Porto Rico). França, Sudão do Sul, Canadá, Estados Unidos, Japão Alemanha, Sérvia e Austrália estão garantidos nos Jogos Olímpicos deste ano, de 26 de julho a 11 de agosto.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais