O ex-jogador de basquete Dejan Milojevic, atual auxiliar técnico do Golden State Warriors, morreu nesta quarta-feira (17) após passar mal durante um jantar com a equipe em Salt Lake City, em Utah. A franquia divulgou nesta tarde que a causa da morte foi um ataque cardíaco.
O Warriors estava em Salt Lake para partida contra o Utah Jazz, às 23h (de Brasília), ainda pela temporada regular da NBA. O jogo foi adiado pela organização da liga.
Em comunicado, a franquia informou a morte do auxiliar e a lamentou. O treinador Steve Kerr também prestou condolências a Milojevic. Ele estava como assistente do Warriors desde 2021.
“O assistente técnico do Golden State Warriors, Dejan Milojevic, foi hospitalizado ontem à noite em Salt Lake City, Utah, após sofrer um ataque cardíaco em um jantar privado da equipe. Apesar dos esforços para salvar vidas, Milojevic, 46, faleceu nesta quarta-feira”.
“‘Estamos absolutamente arrasados com a morte repentina de Dejan’, disse o técnico do Warriors, Steve Kerr. ‘Este é um golpe chocante e trágico para todos os associados aos Warriors e um momento incrivelmente difícil para sua família, amigos e todos nós que tivemos o incrível prazer de trabalhar com ele. Além de ser um excelente treinador de basquete, Dejan foi um dos seres humanos mais positivos e bonitos que já conheci, alguém que trouxe alegria e luz a cada dia com seu paixão e energia. Lamentamos com e por sua esposa, Natasa, e seus filhos, Nikola e Masa. A perda deles é insondável’”.
A NBA também lamentou a morte do auxiliar. “A NBA lamenta profundamente o falecimento do assistente técnico Dejan Milojević (46), da equipe dos Warriors. Neste momento difícil para a organização, amigos e familiares, enviamos nossos sentimentos”.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.