O Minas quebrou a série de derrotas no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite deste sábado (16), a equipe teve grande atuação e atropelou o Pinheiros por 91 a 61, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.
O time mineiro era o líder do NBB até perder para Cerrado (em BH) e Corinthians (em São Paulo). O Minas caiu para a terceira posição, mas assumiu a vice-liderança com o triunfo desta noite.
Capitão do Minas, o ala-pivô Renan Lenz foi eleito o craque da partida. Ele comemorou o resultado positivo fora de casa. “Vitória muito importante. Nosso time se propôs a sair do momento ruim que a gente estava, voltar aos trilhos, voltar a ser quem a gente é. Conseguimos segurar o Pinheiros a apenas 61 pontos, mérito da nossa intensidade, da nossa defesa, do nosso comprometimento como grupo. Agora é manter isso para a sequência de competição”, avaliou.
O técnico Léo Costa escalou a equipe com Franco Baralle, Chuzito Gonzalez, Danilo Fuzaro, Rafael Mineiro e Alexandre Paranhos. Saíram do banco de reservas o armador Lucas Rodríguez, os alas Felipe Vezaro, Renan Lenz e Gemerson Barbosa, além do pivô Wini Silva.
O Minas agora terá quatro partidas seguidas na Arena UniBH, em Belo Horizonte, para fechar o turno do NBB. O primeiro duelo é contra o Brasília, na próxima quarta-feira (20).