O Minas visita o Pinheiros no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, neste sábado, às 17h (de Brasília) pelo Novo Basquete Brasil. A equipe minas-tenista vai em busca da reabilitação para quebrar uma sequência de duas derrotas consecutivas.
O Minas foi superado pelo Cerrado (em BH) e pelo Corinthians (em São Paulo). A equipe era líder do NBB e, com a sequência de resultados, caiu para o terceiro lugar. A campanha é de 10 vitórias e três derrotas. O técnico do Minas, Léo Costa, apontou o que deve ser feito para retomar as vitórias.
“O mais importante é voltarmos à nossa essência do início da competição, que é a parte defensiva. Se estivermos mais consistentes na defesa, conseguimos nos impor mais na partida, nosso jogo de transição aparece de forma mais natural e ganhamos confiança para atacar. Então, o caminho é construir a vitória a partir da defesa”, destacou o comandante.
O Pinheiro não faz boa campanha no torneio. O time paulista é o 12º colocado, com cinco vitórias e sete derrotas. Apesar da má colocação, o time vem de três triunfos consecutivos: Mogi das Cruzes, São José e Vasco da Gama.
Depois dos dois jogos fora de casa, o Minas tem uma sequência de quatro jogos em Belo horizonte. Na quarta-feira (20/12), encara o BRB/Brasília, depois recebe o Pato Basquete na sexta (22/12). Após o Natal, enfrenta Caxias do Sul (27/12) e União Corinthians (29/12). Todos os jogos serão às 19h.