Ouvindo...

NBA: Treinador para partida e pede para torcida não vaiar adversário

Gregg Popovich, do San Antonio do Spurs, pegou o microfone para ‘defender’ o ex-comandado Kawhi Leonard

Treinador pegou microfone e falou diretamente com a torcida

Um momento curioso marcou a partida a vitória do Los Angeles Clippers diante do San Antonio Spurs por 109 a 102. Gregg Popovich, treinador do San Antonio, parou o jogo para chamar atenção da torcida que vaiou Kawhi Leonard, ex-jogador do Spurs e atualmente na equipe de Los Angeles.

“Por favor, um segundo. Podemos parar de vaiar e deixar os caras jogadrem? Tenham um pouco de educação. Não somos assim, parem com as vaias”, disse em meio ao jogo.

O momento ocorreu faltando 3:06 minutos para o fim do terceiro quarto. Kawhi Leonard estava esperando autorização para cobrar lances livres. A torcida da casa estava vaiando o ex-atleta do Spurs.

Kawhi foi comandado por Popovich no time de San Antonio entre 2011 a 2018. O time foi campeão em 2014 com Kawhi sendo eleito o melhor jogador daquelas finais diante do Miami Heat que contava com LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.

“Eu acho que qualquer pessoa que conheça sobre esportes sabe: você não provoca o adversário”, afirmou.

Leonard foi o cestinha do jogo com 26 pontos. Curiosamente, o ala marcou 18 pontos após as vaias e fala de Popovich.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.