Ouvindo...

Times

Minas domina o Bauru em estreia em casa e segue como único invicto do NBB

Equipe minastenista tem seis vitórias em seis jogos e lidera a elite do basquete nacional

O Minas estreou com a “mão direita” como mandante na temporada 2023/2024 do basquete brasileiro. De forma dominante, os minastenistas bateram o Bauru por 99 a 80, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela quinta semana da fase classificatória do NBB, e se mantiveram como únicos invictos do campeonato.

O time da casa liderou do início ao fim. Logo no primeiro quarto, vencido por 24 a 13, o Minas abriu boa vantagem, de dois dígitos, e a manteve.

Depois de ir ao intervalo vencendo por 51 a 41, os mandantes voltaram a impor seu ritmo e colocaram 77 a 61 no placar ao fim do terceiro período. Nos dez minutos finais, os minastenistas seguiram fortes e fecharam a vitória em 99 a 80.

Com o resultado, o Minas continua como líder do NBB, com seis vitórias. Já o Bauru caiu da décima para a 12ª colocação da elite nacional ao sofrer a quarta derrota em oito jogos.

O Minas voltará à quadra no sábado (18), às 17h. A equipe minastenista jogará mais uma vez em casa e pelo NBB, agora contra o atual campeão Franca.

Já o Bauru retornará para a cidade do interior de São Paulo para duelo com o União Corinthians, no Ginásio Panela de Pressão. Os times vão se enfrentar na segunda-feira (20), às 19h30, também pela liga nacional.

Minas 99 x 80 Bauru

Minas

Franco Baralle, Chuzito González, Felipe Vezaro, Renan Lenz e Rafael Mineiro; Nicolás Copello, Danilo Fuzaro, Yuri Neptune, Gemerson Barbosa, Alexandre Pinheiros, Wini Silva e Lelê Moura. Técnico: Leo Costa

Bauru

Dontrell Brite, Gemadinha, Alex Garcia, Matheus Maciel e Anderson Rodrigues; Larry Taylor, Martin Cabrera, Pedro Mendonça, Felipe da Cruz e Gustavo Almeida. Técnico: Paulo César Jaú

Destaques do jogo

Minas

Alexandre Paranhos: 21 pontos, 7 rebotes e 3 assistências

Franco Baralle: 8 pontos, 2 rebotes e 10 assistências

Renan Lenz: 7 pontos, 10 rebotes e 3 assistências

Bauru

Gemadinha: : 17 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Matheus Maciel: : 12 pontos, 9 rebotes e 3 assistências

Felipe da Cruz: 15 pontos, 3 rebotes e uma assistência

Motivo: quinta semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG

Público presente: 855 pessoas

Data e horário: quinta-feira, 16 de novembro de 2023, às 19h (de Brasília)

Arbitragem: Cristiano Maranho (Internacional), Mirian Lorena Moraes (Nacional) e Luiz Felipe Ferreira de Jesus (Nacional). Operador de instant replay: Rodrigo Alves Nogueira

Transmissão: YouTube Jumper Brasil, Canal GOAT e NBB

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais