Basquete: Minas domina o Botafogo e segue invicto no NBB

Jogo deste sábado (21) marcou a estreia do Fogão neste NBB; minastenistas conseguiram a segunda vitória

Franco Baralle e Danilo Fuzaro, do Minas

O Minas segue invicto no Novo Basquete Brasil (NBB). Na tarde deste sábado (21), os minastenistas venceram com dominância o Botafogo por 96 a 76, na estreia do time no torneio, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e conseguiram a segunda vitória no campeonato.

O time minastenista começou já impondo seu ritmo, vencendo o primeiro quarto por 33 a 25. Os visitantes foram ao intervalo vencendo por 54 a 37. Ao fim do terceiro período, o Minas vencia por 75 a 47 e, depois, administrou o triunfo.

Seis jogadores do Minas marcaram, pelo menos, dez pontos. O maior pontuador do Minas foi do armador argentino Franco Baralle, com 14. Os minastenistas foram os primeiros a somar dois triunfos no NBB.

A equipe comandada pelo Leo Costa voltará à quadra na segunda-feira (23), às 20h, contra o Vasco da Gama, no ginásio de São Januário, no Rio. Já o Botafogo enfrentará o Pato na terça-feira (24), às 20h, no Oscar Zelaya, também na cidade maravilhosa. As duas partidas serão pelo NBB.

Botafogo 76 x 96 Minas

Botafogo

Matheusinho, Yago Augusto, Jordan dos Santos, Emanuel Matias e Gabriel Lopes; Fellipe, Bebeto e Lucas Rodrigues. Técnico: Miguel Palmier

Minas

Franco Baralle, Chuzito González, Felipe Vezaro, Gemerson Barbosa e Alexandre Paranhos; Nicolás Copello, Danilo Fuzaro, Yuri Neptune, Rafael Mineiro, Renan Lenz e Wini Silva. Técnico: Leo Costa

Destaques do jogo

Botafogo

Matheusinho: 19 pontos, 3 rebotes e 7 assistências

Lucas Rodrigues: 19 pontos, 4 rebotes e 1 assistência

Gabriel Lopes: 15 pontos, 5 rebotes e 1 assistência

Minas

Franco Baralle: 14 pontos, 5 rebotes e 7 assistências

Alexandre Paranhos: 11 pontos, 13 rebotes e 3 assistências

Renan Lenz: 11 pontos, 3 rebotes e 2 assistências

Motivo: primeira semana da fase classificatória do NBB

Local: Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro-RJ

Data e horário: sábado, 21 de outubro de 2023, às 16h (de Brasília)

Arbitragem: Jonas de Carlo Pereira (Internacional), João Pedro Boni de Sá (Nacional) e Gustavo Antonialli Cechito (Nacional)

Transmissão: sem transmissão

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...