O Minas fará dois amistosos contra o Cerrado nesta semana, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. A equipe segue a preparação para a temporada 2023/2024 de basquete depois de dois jogos-treino.
O primeiro jogo contra o Cerrado será na quinta-feira (28), com portões fechados. Já o segundo será na sexta-feira (29), a partir das 19h30, com entrada franca para os torcedores e aberto para a imprensa.
“O confronto marcará a apresentação da equipe que representará o clube na temporada 2023/2024. Durante o evento, os torcedores poderão participar de ativações e concorrer a brindes exclusivos, além de interagir com os atletas e comissão técnica ao final do jogo”, divulgou o Minas.
Tanto Minas quanto Cerrado vão disputar o NBB, torneio de elite do basquete nacional que começa em 13 de outubro. Os minastenistas venceram o Cruzeiro, que disputa o Campeonato Brasileiro, duas vezes em jogos-treino em casa na semana passada.
O Minas estreia na temporada em 13 de outubro (sexta-feira), às 20h, contra o Flamengo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pelo NBB. Já o Cerrado, último colocado da edição passada, vai receber o Pinheiros no dia 21 do mesmo mês, no Ginásio da Asceb, em Brasília, também pela elite nacional.
Crise no basquete brasileiro
Contudo, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) não incluiu brasileiros no torneio após imbróglio entre Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, e Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que organiza o Brasileiro.
Entre algumas sanções, o torneio pode não ser reconhecido por órgãos superiores, como a Fiba, e ter problema quanto à participação das equipes em competições internacionais. Além da Liga Sul-Americana, há a Champions League Américas, principal torneio do continente.
Elenco do Minas
Renan Lenz (ala-pivô)
Felipe Vezaro (ala)
Alexandre Paranhos (pivô)
Nicolás Copello, argentino (armador)
Franco Baralle, argentino (armador)
Chuzito González, argentino (ala-armador)
Danilo Fuzaro (ala)
Rafa Mineiro (ala-pivô)
Gemerson Barbosa (ala-pivô)
Kevin Santos (armador)
Leandro Moura (ala)
Yuri Neptune (ala)
Daniel Duque (ala)
Fernando Fernandes (ala)
Winicius Silva (pivô)
Leo Costa (técnico)